quarta-feira, 2 de junho de 2010

Pelas Periferias do Brasil - Vol II

Por: José Carlos Alcantara
josecarlospeu@gmail.com
Nova Iguaçu - RJ (Baixada Fluminense)

Fala aê Buzo, beleza cara?
Estou lendo o "Pelas periferias do Brasil Vol. ll". É uma coletânea muito boa. Gostei demais do conto do Augusto Cooperifa, "Sem Sinal", e do conto do Jonílson Montalvão, "Encontro às Avessas".
Falta umas 15 páginas para que eu termine este livro, e já vou emendar na leitura do seu livro "Guerreira". Provavelmente até quinta já devo ter terminado a leitura destes livros, ai passo novamente no Enraizados e pego o "Pelas periferias do Brasil Vol. lll" e mais algum outro da literatura marginal.
Estou feliz em ver que das periferias pode nascer cultura de qualidade.
Parabéns!
Tamo junto!
José Carlos Alcantara

À Buzo

O que fizeram contigo
Foi um abuso,
E, como não fiz nada pra ajudar,
Nem um gesto,
Nenhuma palavra para consolar,
Foram e fizeram o mesmo
Com teu vizinho.
Novamente calei,
Limitando-me apenas
A me sentir indignado.
Abusaram também de outros,
De outros e mais outros
E eu calado me mantive.
Mas, depois,
Vieram de abuso para o meu lado
Roubando esperança,
Semeando alienação.
Eu sem palavras para contestar,
Gritei a única que me sobrara
"Que abuso!"
Mas não havia mais ninguém
Que ainda não tivesse sido abusado,
Nenhum desabusado ao meu redor
Pra me escutar...
Vi, então, que o abuso foi meu
Ao demorar gritar!

José Carlos de Alcantara

Esta poesia é dedicada a você, Alessandro Buzo!
Espero que sirva paramotivar a continuar lutando pelo Itaim Paulista, o que significa, naverdade, lutar por todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário