quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Manhã Eterna

Por: Robson Canto

Cinco e meia da manhã (5:30 hs)! 26/09/2011. É meu aniversario! Dos meus antigos amigos somente a professora Delourdes lembrou! Não faço muita questão! Pois quando eu vivia em diversos lugares pagando as rodadas de cervejas, eu era o cara! Agora não mais, esses são os amigos!? Ou seja, nada de novo no front! E a minha irmã Priscila diz “Robson acorda, pensa no futuro, esses caras, só querem dinheiro e fama. Não estão nem aí pra amizade verdadeira.”
Levantei e fui trabalhar! Meu aniversario de 31 anos começou bem! Minha noiva ligou me felicitando! “Eu a amo, ela é uma fofa!” Só ela tem o poder de me fazer sorrir às seis da manhã!
A manhã inteira fiquei na rua, entregando documentos de moto (gosto disso), gosto de pilotar minha moto pensando na vida!
Parei em um semáforo e uma saveiro parou ao meu lado carregado de frutas e verdura! Quando olhei para o motorista do carro era uma mulher, sorri e ela sorriu também! Não sei por que ela me fez lembrar da Clarice Lispector. O ar estava impregnado com o cheiro adocicado das frutas. O semáforo abriu e dei tchau, ela acenou. Cheguei em Alphaville rapidinho.
A manhã passava lentamente e preguiçosa. O sol tava uma maravilha! Estava com saudades de tomar um sol! Gosto do frio, mas esse ano o inverno foi implacável.
Fazia muito tempo, alias anos que eu não aproveitava uma manhã como a de ontem. Correu tudo perfeito! E a tarde fiquei nos braços da minha flor!
Foi o melhor aniversario que já tive nesses trinta e um anos.



Robson Canto
escritor
Autor do livro "Noite Adentro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário