quarta-feira, 17 de outubro de 2012

TUDO AO MESMO TEMPO AGORA.

Por: Alessandro Buzo

Não sei explicar como faço pra tocar tantos projetos e eventos simultaneamente.
Só sei que faço e da trabalho.
Mais da metade do que ganho financeiramente falando vem da TV, onde faço....

1 - Produção do meu quadro da TV
2 - Gravar na rua o quadro do SPTV
3 - Ir todo sábado no #SPTV 1a edição (ao vivo) na Globo.

Poderia viver desse trabalho e pagar minhas contas, mas a veia de militante fala mais alto e ainda arrumo tempo para....

4 - Toda terça-feira, promover o SARAU SUBURBANO na Livraria do Bixiga.
5 - Manter aberta (preferência) sem ficar no VERMELHO, a LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO no Bixiga, única do Brasil especializada em Literatura Marginal.
6 - Promover na zona leste o evento de HIP HOP "FAVELA TOMA CONTA", esse ano foram 2 edições, mas compromisso mesmo com o DIA DAS CRIANÇAS do Itaim Paulista. Desde 2004 já foram 26 edições.
7 - Atender minha agenda, palestras, viagens e entrevistas.
8 - Realizar OUTROS EVENTOS como curador, apresentador.
9 - Lançar pelo menos 1 livro por ano (como escritor ou organizador), pra isso é preciso escrever e articular como e onde publicar.
10 - Produzir e realizar CINEMA (indo pro segundo filme) e tudo que não se enquadrar nos outros 9 itens. Atender os fãs da TV na rua por exemplo.

É preciso muita articulação pra todas estas atividades ao mesmo tempo serem possível.
É preciso muito PAPO RETO, porque é muita gente envolvida.
É preciso DISPOSIÇÃO, porque da trabalho, isso é fato.
É preciso uma equipe, poucas, mas boas pessoas que façam por dinheiro (todo mundo precisa pagar as contas), mas faça também por amor quando preciso.
Eu consigo ter essa organização, ser essa ponte, dar a cara a tapa e ainda fazer algum sucesso e ser elogiado pela elite e pela favela.
Inimigos são inevitáveis estando em tantos lugares, fazendo tantas coisas, mas são tão poucos perto da maioria esmagadora de gente elogiando, participando, torcendo a favor.
O Bonde segue, nem Cristo agradou a todos e ainda foi morto na cruz.
Eu não quero me comparar a ninguém, muito menos a Cristo, pois não morreria por ninguém além da minha família.
Mas pensar coletivamente, abrir porta, mostrar o caminho, dar oportunidade. Estando ao meu alcance é comigo mesmo, me faz bem ajudar, apoiar.
Acho que por isso que tanta gente ajuda, apoia.
Porque EU sozinho não aguentaria, um FAVELA TOMA CONTA além da estrutura custa dinheiro.
EU (Alessandro Buzo) e a Suburbano Convicto Produções, somos 1 só.
Lutamos por uma periferia mais cultural.
Não pagamos simpatia e nem levamos desaforo pra casa.
Trabalhamos e muito, porque senão o quebra cabeça não monta, a engrenagem emperra.
Sabemos quem soma, não são muitos e fica fácil identificar, também enxergamos quem não soma, que zé povinha, pra esses só lamento, nem desejo mal, só quero distância.
Se não pagar com a propria lingua, certeza que morre de inveja de tantas realizações.
O futuro a Deus pertence, mas não existe BONANÇA sem TRABALHO.
Então picuinhas não tenho tempo, BORA TRABALHAR.

Alessandro Buzo
escritot, apresentador TV e cineasta

www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário