sábado, 12 de janeiro de 2013

ELE É O CARA DO POVO. ZECA PAGODINHO.


Por: Alessandro Buzo

Começo de ano, como sempre tragédias anunciadas acontecem. Hora num lugar, ora noutro.
O lugar mais afetado (MUITO POR CULPA DA FALTA DE COLETA DE LIXO NA TROCA DE PREFEITURA, ACONTECEU EM MUITAS CIDADES DO PAÍS).... enfim....
O pior ficou para XERÉM, na Baixada Fluminense.
Poderia ser em São Paulo, num Jd Romano da vida, e em tantas outras comunidades desasistidas pelos políticos que só sabem pisar no barro quando é eleição.
Como já cantou BEZERRA DA SILVA: - E lá usou, lata de goiabada como prato, eu logo percebi é mais um candidato, para as proximas eleições........
É a realidade.
Mas Xerém tem um filho ilustre e ele estava lá, pisando no barro junto, arrecadando coisas, abrindo sua casa pra receber desabrigado.
Porque ? Se ele poderia estar num apartamento confortável na zona sul do Rio de Janeiro, de frente pro mar. Porque ele prefere estar no meio do povo, ele é do povo, ele é nosso.
É O CARA, o cara do povão.
Ele é o Zeca Pagodinho.
Eu que sempre fui fã e admirei a postura, agora sou mais fã ainda.
Único que tem a moral de tomar uma gelada cantando de domingo na TV.
Tive o prazer te ver 1 show dele "Ao Vivo" a alguns anos, no Anhembi em SP, como canta, e a banda.... impecável.
Ainda não tive a honra de conhecer pessoalmente, apertar sua mão.
Mas um dia a gente se tromba nesse mundarel de Deus.
Lembro de uma passagem no trem, eu ferrado, sem um único real no bolso, trem hiper mega lotado, calor insuportável. Eu e o Pelê, trocando uma idéia, falei pra ele: - Tô cansado disso tudo.
Na periferia essa frase, pode ter vários significados.
- Tô cansado disso tudo. PODE SER.....

- Tô cansado disso tudo. Preciso arrumar um trabalho mais perto.
- Tô cansado disso tudo. Vou vender droga e ter dinheiro, carro, mulheres.
- Tô cansado disso tudo. Preciso trabalhar por conta.
- Tô cansado disso tudo. Vou meter o OITÃO na cara dessa playboyzada.

Pelê olhou pra mim, tirou um dos seus 2 fones de ouvido e disse: - Vê se essa idéia não é quente.
Colou o fone no meu ouvido e o Zeca Pagodinho cantava: - Mas eu sei que essa minha vida, não é vida pra um ser humano viver, pode crê.
Assim que eu ouvi, eternizou no meu pensamento, era exatamente isso que eu estava vivendo naquele momento, o que queria dizer quando disse: - Tô cansado disso tudo.
Vi o ZECA PAGODINHO (como seu quadriciclo), andando o meio do barro pra cima e pra baixo ajudando as pessoas dizer num tele jornal: TENHO NOJO, TENHO NOJO DESSES POLÍTICOS AI.....
Valeu Zeca, de novo vc disse tudo.
SEU FÃ
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário