domingo, 25 de janeiro de 2015

Crônica Inédita

"A REDE SOCIAL" ME INSPIRA.
Por:
Alessandro Buzo

Assisti essa madrugada na Globo o filme A REDE SOCIAL, ou simplesmente a história de Mark Zuckerberg e a criação do Facebook, já tinha visto no cinema e revi, porque esse filme me inspira a me tornar um milionário.
Antes do filme começar twittei e coloquei no FACE: - Daqui a pouco o filme A REDE SOCIAL.... rever, preciso de um projeto que me torne um milionário.
Ai o Rodrigo Mendonça disse: - Pois eu acho que você já tem esse projeto, é sempre assim, ta embaixo do nariz mas o cara não vê rs
Eu disse pro Rodrigo >> Buzo diz: - Agora posso ficar mais tranquilo.
Ai o Rodrigo Mendonça falou uma das melhores coisas dos últimos tempos a meu respeito >>>>>>>> Hahahaha Você é um artista de vanguarda, livro, filme, até jornal já fez! Se não ficar Milionário pelo menos José Rico fica!
Olha só....
Em 14 anos de carreira cultural, com base na literatura e braços na TV e cinema, fiz muita coisa, pra uma pessoa nascida e criada no Itaim Paulista (periferia de SP).
Sempre fui muito sem dinheiro. E nessa vida, querendo (ou não), tudo é dinheiro.
TENHO MUITOS PROJETOS e quase nenhum investidor, se é difícil pra mim com a visibilidade que 3 anos de Globo me deu, imagina pra um exército de militantes culturais periféricos que fazem a diferença em suas comunidades.
Acho muita coisa injusta, acho que tomei uns tombos de alguns, mas prefiro não chorar as mágoas e sim, plantar progresso, pra colher lá na frente.
Mas ......... as vezes ....... cansa.
As vezes me animo pra bater de frente com o mundo ... em outras, me da preguiça pensar em tudo sozinho, bater de frente sozinho.
Preciso aprender a não ficar pensando 24hs por dia.
Nas minhas redes sociais, nas ruas (quase todo dia) é muita gente que me encontra e parabeniza pelos projetos e principalmente o quadro do SPTV que parou a 4 meses. Todos falam da minha importância....
Até acredito, mas tenho família pra sustentar e preciso reciclar meus projetos e prioridades, preciso ganhar dinheiro, por enquanto só estou pagando em dia minhas contas e pra quem do nada, publicou 11 livros, organizou outros 7, fez um filme, trabalhou 6 anos na TV é pouco, muito pouco.
Talvez onde eu cheguei é muito além do meu sonho quando eu estava sem um puto no bolso nos trens lotados da zona leste de Sampa, talvez....
Mas é hora de focar em novas conquistas, novos horizontes....
Não tô reclamando de nada. Só desabafando....
A vida é curta e quero trabalhar só mais 8 anos até eu completar 50 de vida, depois disso, só curtir o que eu conquistar nos próximos 8 anos.
Grave o que eu digo.
Vim pro mundo tumultuar, senão, nem vinha.

Alessandro Buzo.
escritor e cineasta

www.buzo10.blogspot.com
Twitter: @Alessandrobuzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário