domingo, 20 de novembro de 2016

CONSCIÊNCIA NEGRA

Por: Mary do Rap (RS)
***
Hoje dia da consciência negra.
Dia de educação para a paz.
Olhe então para o mundo e os diversos sentimentos fragmentados da forma do jeito da história,o diagnóstico será sempre o mesmo fragmentação. E ai está o erro de tudo e em tudo.Em todos os sentidos.Não só hoje mas desde às nossas raízes que a razão se traduz nas diferenças.
Criamos posturas que operam em si mesmas limites alheios e instintos de que no mundo e em todos os hemisférios, existem o ser superior e os inferiores, e formação de grupos que vão se partindo.Este é o exercício que domina o exercício .Você entende.
Por que a qualidade superior por exemplo no homem e a inferior nos animais.Quem disse que é assim?
Sendo sssim o fluxo da vida foi por si promovendo todo o desequilíbrio.
A vida que o penetra trouxe enraizada o enredo fragmentação.
Diferenças.
Divisão.
Tudo então se parte,na dimensão física e na comunidade humana.
Eu acho que o movimento consciente,hoje e toda a semana da consciência negra não deveria ser feito para quem não tem preconceito,se o foco está naquele que separa e que julga profundamente o negro como realidade diferente e separa do crescimento do grupo social por exemplo.
E isto tudo que coloquei aqui ,vai muito além, que puder ser incluído. Vai além do movimento consciência negra,vai além da linguagem falada hoje ,dos manifestos para humanizar e para a convivência sem esta postura de poder que estimula o racismo.
A capacidade de ser para um estudioso em meio a complexidade, de integração ,e evolução,de criação e de liberdade se mistura com o cumprimento de ser condenado por seu próprio destino.Este é o homem.Este é o ser competitivo que declarou guerras e que encontra o domínio através da fragmentação de pele.
Faço meu convite para a maior convivência sem muralhas e sem couraças negativas.
Pois nada nem ninguém deveria ser negado.Aí nos deparamos com a comunicação e os relacionamentos e o coletivo.....
E a realidade que temos é uma visão parcial fragmentada e portanto distorcida.
MARY DO RAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário