domingo, 7 de abril de 2019

TRABALHOS LITERÁRIOS EM ANDAMENTO

4 LIVROS SIMULTANEAMENTE, DOIS COMO AUTOR E DOIS COMO ORGANIZADOR E AUTOR.

Desde o final do ano passado que venho tocando alguns projetos literários simultaneamente, três deles estão adiantados e o outro um pouco menos, mas seguindo no tempo dele, coletânea com torcedores que não são escritores, precisa respeitar o tempo de cada um.
Vou comentar um a um, na ordem que deverão ser publicados, mas espero que os quatro sejam lançados esse ano, pra não me curvar a esse governo municipal (falo de São Paulo), estadual e federal, que estão promovendo um desmonte na cultura, lançar 4 livros em 2019 é afirmar que vou seguir, apesar deles todos e de quem neles votaram.
MAIO tem dois super lançamentos, pra começar a fazer barulho.
Alessandro Buzo, escritor

***

* Livro: É Tipo .. Poesia, de Alessandro Buzo

Depois de 19 anos de carreira como escritor (primeiro livro foi dezembro de 2000), só agora me atrevo a lançar meu primeiro livro só de poesias, já lancei poesia junto com conto, e em várias coletâneas, mas só poesia minha é a primeira vez, no meu décimo quinto livro.
Meu forte é conto, crônica e romance, como poeta sou um bom apresentador de sarau. Mas tenho evoluído um pouco, minha poesia é rimada, como um rap.
LANÇAMENTO: Na TED X Pinheiros em MAIO de 2019.



* Livro: Poetas do Sarau Suburbano - Vol 6 "Poesia Vive em São Sebastião-SP", Org. Alessandro Buzo.


Décimo terceiro livro que organizo (em todos fui também autor).
O título diz tudo, é a sexta edição da coletânea "POETAS DO SARAU SUBURBANO", mas esse livro pela primeira vez traz exclusivamente poetas da versão na praia do sarau, o Sarau Suburbano Litoral Norte que já promovo a 4 anos em Boiçucanga, São Sebastião-SP, onde moro, também a 4 anos.
O livro contemplado pelo PROAC SARAUS, ganhou com a versão praiana, por isso a exclusividade. 11 super autores, alto nível de poesia.
LANÇAMENTO: Na TED X Pinheiros em MAIO de 2019.



* Livro: Hélio Carrasco - Vida de ex-jogador profissional, de Alessandro Buzo

Hélio Carrasco atuou em 11 clubes profissionais no Brasil, entre eles Ceará, Santos, CSA, Novorizontino, Inter de Limeira, Fortaleza, além de ter jogado uma temporada em Israel e outros 6 times na Bélgica onde encerrou a carreira e morou por 19 anos.
Hoje o ex-jogador mora em Maresias, São Sebastião onde junto com a esposa (que acompanhou tudo desde o primeiro time), comando o Hostel D´Amelinha.
Escrevi a biografia dele, antes, durante e após a carreira, porque quem ama futebol tem curiosidade de saber como é o processo de início ao pós fim. Hélio apesar dos seus mais de 400 gols e o nome de Carrasco ganho de um jornalista nos tempos do Ceará, ele não é um super famoso, mas fiz o livro também por isso, no Brasil, além do Hélio Carrasco, existe milhares de ex-jogadores, uns conseguiram independência financeira, outros estão no meio termo como o Hélio e outros tantos não sobrou dinheiro nenhum, os contratos nos anos 80, 90 era outra realidade do que é hoje.
O livro está pronto a parte escrita, em abril estará em fase de correção e diagramação e aguardamos conseguir uma editora ou "PATROCÍNIO", para impressão.
Décimo sexto livro como autor.
PREVISÃO DE LANÇAMENTO: JUNHO / JULHO de 2019. Mas depende de ter conseguido o apoio.



* Livro: Torcida Que Canta e Vibra, 10 autores, torcedores do Palmeiras, Org. Alessandro Buzo.

Décimo quarto livro que organizo (em todos fui também autor), desta vez com 10 torcedores do Palmeiras, cada um irá escrever duas crônicas com assuntos ligados ao Palmeiras. 50% dos autores já enviaram os textos, entre eles o jornalista Mauro Beting que irá escrever também o prefácio.
ABRIL: Finalização dos textos
MAIO: Correção e diagramação
JUNHO: Procura de patrocínio
LANÇAMENTO: Após ter conseguido apoio, previsão entre JULHO e SETEMBRO, 2019.


***
Interessados em patrocinar as obras citadas pode entrar em contato com a Suburbano Convicto Produções.
Whatsapp
(11) 98218-7512
suburbanoconvicto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário