quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Literatura (é) a Cura. ANO 2020



Li 21 livros no ano de 2019, média de 1,75 por mês. Uma média acima da maioria dos brasileiros, mas pra mim como escritor que sou, uma média baixíssima. Quero ler em 2020 pelo menos 3 livros por mês, totalizando 36 no ano, será que vai rolar ?
Pelo menos já comecei, li meus dois primeiros livros do ano de 2020.
O primeiro foi, O Mistério do Cinco Estrelas, de Marcos Rey (Editora Ática, 128 páginas), livro da tradicional série Vaga-Lume.
Um empolgante livro policial, uma trama que envolve um jovem curioso e cheio de coragem que investiga um assassinato no hotel cinco estrelas em que trabalhava de mensageiro, até porque se não desvendasse o caso, sairia como ladrão e mentiroso. Um pouco fantasioso, mas de fácil leitura e prende o leitor, isso que importa.
Já o segundo livro que li, foi o infantil: UAU ! Meu desenho virou livro ! de Clarice Pedroso Queiroz (Casa Flutuante, 22 páginas). Clarice tem 8 anos e lançou com apoio de seus pais. Esse livro foi lançado no primeiro Sarau Suburbano Litoral Norte de 2020.



Alessandro Buzo e a autora, Clarice Pedroso Queiroz



Os 21 livros de 2019 no link abaixo...

http://buzo10.blogspot.com/2019/12/literatura-e-cura.html

Um comentário:

  1. Olá. Gostei da postagem. Principalmente por causa da primeira foto, de um dos livros da coleção Vaga-Lume, coleção que aprecio. Gostei da segunda foto também. Com a menina Clarice que lançou um livro.
    Ao longo da minha vida literária até aqui já li alguns livros da coleção Vaga-Lume: Vencer ou Vencer, O Rapto do Garoto de Ouro, A Turma da Rua Quinze, Confusões & Calafrios. Abandonei alguns anos atrás: Aventuras no Império do Sol e Um inimigo a Cada Esquina, que pretendo recomeçar a leitura em breve até finalizar, com o intuito de reduzir o número de livros abandonados da minha estante. E ainda pretendo ler: O Jogo do Camaleão e O Caso da Borboleta Atíria. Os que estou para ler, pretendo ler todos nesse ano.
    A minha meta de leitura para esse ano de 2020 é ler 20 livros. Até agora já concluí a leitura de um que eu havia abandonado alguns anos atrás, em 2010: A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, e estou terminando dois ao mesmo tempo: O Feiticeiro de Terramar e A Maldição do Silêncio, esse último, da coleção Veredas; outra coleção que eu aprecio. 🌝

    ~Rose Gleize.
    ~Blog Cartas da Gleize. 💌

    ResponderExcluir