quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

FINAL DO MUNDIAL Interclubes 99.

Por: Alessandro Buzo

Lembro como se fosse hoje, dia 30 de novembro de 1999.
O Palmeiras, campeão da Libertadores 99, na Final do Mundial Interclubes contra o Manchester United no Japão.
1999, tempos difíceis pra mim, tinha casado em 98 e mnha esposa grávida do nosso filho que nasceu em março de 2000, e hoje é um PALMEIRENSE CONVICTO.
O dinheiro na carteira era pouco e suado. Vendia alimento num atacadista, pra restaurantes, hoteis, hospitais, clubes da cidade de São Paulo, trabalhava no telefone e tinha muitos clientes, mesmo vendendo cerca de 80 mil reais por mês, ganhava uns mil reais.
Muita dificuldade pra pagar as contas, trem lotado na ida e na volta do Brás ao Itaim Paulista.
Mas apesar das dificuldades, pelo menos o meu PALMEIRAS estava em um excelente momento.
Nessa época tinha parado de ir em estádio, por conta da violência e pela situação financeira também. Perdi a Final da Libertadores, vendeu muito rápido os ingressos, eu estava duro. A Final foi no Palestra Itália e eu vi no Bar do Cabral no Conj. Encosta Norte no Itaim Paulista. Eu fiquei meio embriagado e na hora do ultimo penalty, quando o Zapata do Desportivo Cali chutou para fora, PALMEIRAS CAMPEÃO...... peguei um FOGOS (ultimo que acendi na vida) e ele estava VIRADO PRA BAIXO.
Podia ter me matado, causado ferimentos graves, mas só me deixou surdo por alguns minutos e fez um risco no meu corpo, do peito até a perna. Ele não me acertou, passou raspando.
QUE SE DANE !!!! É Campeão, final de ano MUNDIAL.
Eis que um dia antes da FINAL, o Ramon, meu patrão no Atacadista São Paulo, depois da reunião secreta de alguns palmeirenses combinando assistir no bar do lado da firma e depois chegar todos juntos pra trabalhar, ganhando ou perdendo.
Todo mundo pianinho depois da reunião secreta, o Ramon reuniu o pessoal e foi curto e grosso: - Amanhã tem um monte de entrega de manhã, quem faltar ou chegar depois do jogo do palmeiras, ta despedido.
FUDEU !!!! Todo mundo desanimou.
30 de Novembro de 99, peguei o trem lotado no Itaim Pta, vestido em 3 camisas do Palmeiras.
Tinha deixado a idéia de ver o jogo em casa.
Restavam 2 opções.....
Ver no BAR do lado da firma.
Ou ir assistir na quadra da Mancha Verde.
Fiz muito barulho no ultimo vagão do trem e cheguei ao BAR.
Só eu..... o dono do bar no balcão e toda hora vinha um, outro.... pra ver como estava o jogo.
Lá pelos 20 minutos de jogo, o amigo Davi (corinthiano) que trampava com a gente e era o lider de vendas, venho no BAR tomar um café e dar uma secadinha no verdão.
Me descobriram....
Venho quase todo mundo, uns diziam: - Se ferrou, vai perder o emprego.
Outros: - Isso mesmo Alessandro, tamo com vc.
Eis que num escanteio, logo o nosso SÃO MARCOS ETERNO saiu mal e o MANCHESTER fez o único gol do jogo, 1x0. Fim do sonho.
Pensei..... vou pra casa ou entro pra trabalhar ?
Pensava no Ramon, ele era espanhol e ainda por cima, corinthiano.
Eu com 3 camisetas do Palmeiras, nenhuma outra.
Entrei...... fui direto na mesa dele, era na sala com uns 10 vendedores.
- Posso entrar pra trabalhar ? Perguntei eu....
- Onde vc estava "FILHO" ..... disse ele que chamava a gente de FILHO (vai pra grupo)....
- Ramon, assisti o jogo do Palmeiras no bar.
Ele, como se nem soubesse que o Palmeiras tinha perdido, perguntou pro Davi.
- Davi, quanto foi o jogo ?
- Palmeirinha perdeu de 1x0.
Ramon olhou pra mim e disse: - Vai trabalhar filho.
Passaram o dia todo me zuando, começava a me arrepender de não ter ido embora.
Pensei em fugir umas 16h.... faziamos (os que mais vendia e tinha coragem) isso de vez em quando.
Mas o Ramon ficou na minha marcação, tipo zagueiro do Bangu.
Saquei que uma fuga, que a gente chamava de DAR UM NINJA, seria o fim, minha DEMISSÃO.
Fiquei até 17h45, hora que a gente saia.
Cheguei no Brás 18h, em toda estação o único PALMEIRENSE UNIFORMIZADO era EU.
Até tinha palmeirense, mas estavam a paisana, só eu em toda estação do Brás, com milhares de pessoas, vestia o manto sagrado.
Tomei 2 BOMBEIRINHO FIADO antes de entrar e cai dentro.
Cara de poucos amigos até chegar no fundão da plataforma onde eu era popular e conhecia todo mundo, na area do ultimo vagão, temido e amado ultimo vagão. Brás/Calmon Viana.
Quando o povo me viu (uniformizado), zuaram muito, se soubesse o que era Bulling naquele tempo teria dado parte. Muitos com camisa MEIO MANCHESTER, MEIO CORINTHIANS (coisa feia dividir sua camisa).
Foi muita zueira, vagão lotado.....
Eu desci de uns 3 trens, mas não adiantava...... EU DESCIA........ MAIS DE MEIO VAGÃO DESCIA.
- Só vamos embora quando VC FOR.
Lá pelas 19h, não teria jeito mesmo. FOMOS.
Aos gritos de TIMÃO, TIMÃO.... do Brás ao Itaim Paulista.
Sobrevivi......
Agora vem me dizer que é dor de cotovelo torcer contra ???
Corinthiano é quem mais seca e fica botando essa marra.
Quem disse que não posso torcer contra ?
Corinthians é Brasil o escambau.
Ontem nem vi o primeiro jogo, nem sei se vou ver a FINAL, porque vou pra um sítio (confraternização final de ano).............. mas no coração e no pensamento......
Sou Chelsea FC !!!! Desde pequenininho.
Se ganharem ???? Faz parte, pode comemorar a vontade. Mas não espere NUNCA que EU torça por isso.
DEMAGOGIA QUEM DIZ QUE NÃO TORCE CONTRA, só se não for de verdade um TORCEDOR.
Eu sou TORCEDOR de um time só.... SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.
Se fosse de DOIS..... o outro é qualquer um que enfrentar o Corinthians.
Esse cara sou EU.



Alessandro Buzo
Palmeirense, favelado sim senhor.

www.buzo.com.br


100% fatos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário