quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Crônica do meu "Dia a Dia"... Buzo.

Pra muitos sou "O CARA DA TV" .... pra quem me conhece: SOU O MESMO BUZO.
Por:
Alessandro Buzo

Meu quadro de cultura da periferia no SPTV está prestes a completar 3 anos.
São 140 quadros exibidos, todo sábado no ar.
Normal que nas ruas eu seja cada vez mais reconhecido, acho da hora.
Principalmente quando as pessoas vem falar comigo, querem fazer foto junto, acho tudo da hora.
Incomoda um pouco você entrar num lugar e as pessoas ficarem comentando e não falam nada. Ou quando passam na rua, olhando pra mim e nem um salve.
Mas isso é de menos..
Tem gente que cruza comigo e cumprimenta como se fosse conhecido: - Fala Buzo.
Atendo e respondo todo mundo.
Tem cada cena curiosa.
Esses dias estava na fila do caixa da padaria, um mulher falou pro cara que estava com ela: - Olha o Buzo do SPTV, sou amiga dele no FACE.
O cara disse: - Pô, fala pelo menos bom dia pra ele.
Eu então em vez de fingir que não estava ouvindo, me virei e cumprimentei eles.
Esses dias no mercado os repositores comentavam: - Olha o cara da TV, do SPTV.
- É nada. Disse o outro.
- É sim, ele sempre vem aqui.
Pra acabar com a dúvida, fui e cumprimentei os mano.
Semana passada peguei um taxi e o taxista: - Pra onde Buzão ?
E a senhorinha no Hiper mercado na Casa Verde, devia ter uns 70. 75 anos...... ela vinha, andava meia curvada, devagar.... foi chegando perto, não sabia se olhava pra mim ou não, quando chegou perto ela soltou um: - É NÓIZ Q TA.
Foi lindo de se ver, cumprimentei ela, tem preço ouvir: - Te assisto todo sábado.
Imagina isso todo dia, nas ruas, na feira, no banco.
O quadro é um sucesso..... consolidado.
Todo mundo parabeniza, diz que é importante meu trabalho.
Além de feliz, fico orgulhoso.
Por vários motivos..... esse grande público que podia não ter informação de tudo de bom que acontece nas quebradas, agora sabem que existe e que é diverso, que é transformador e gostam, sendo da periferia ou não.
Também porque quem não é visto não é lembrado, nossos projetos com visibilidade na mídia, pode aumentar a alto estima e até possíveis apoios.
Fico feliz porque é pioneiro, nunca se mostrou tanto e por tanto tempo ações positivas da periferia.
Nas ruas reflete, o carinho das pessoas é enorme, quando estou nas comunidades filmando, é muita gente cumprimentando, fazendo uma foto comigo.
Atendo todo mundo com atenção, acho da hora isso, vale mais que dinheiro.
Esses dias estava na Marginal Pinheiros dirigindo a 90km por hora e na faixa do lado, vejo pessoas gritando, quando eu olho tem uma família inteira (pai, mãe e filhos) mandando um tchau, acenando.
Tem dia que vou na rua da minha casa (que é de comércio), e uma simples ida à padaria, banco, correio vira uma coisa diferente.
Descia esses dias e algumas mulheres entravam num carro, nem viram e saíram pra tirar uma foto.
E o cara numa gravação: - Pô mano, ver que você é humilde que nem eu imaginava é da hora.
Respondi que humildade é pra quem tem, nem dinheiro compra.
Imagina isso todo dia.....
E tem gente que acha que o Hip Hop não deve estar na mídia.
Quem não é visto, não é lembrado, já disse.
Depois não reclama se na quebrada dominou o funk ostentação, precisamos estar onde está os jovens, na internet, vendo programas de TV, nas ruas...
Eu não gosto de alguns programas de TV que meu filho de 14 anos gosta. E quando um dos nossos (meu filho conhece muita gente do Hip Hop) ele me mostra.
Mas.... cada um, cada um. Se esse público não interessa pra alguns, outros estão mais abertos a essa questão.
Faço a minha parte, do meu jeito e pelo que ouço nas ruas, acho que é um bom caminho.
Recebo elogios até daqueles nego véio da quebrada, que não faz questão de ser gentil, nem pagar pau pra ninguém, que chega no pé do ouvido e me diz: - Teu trabalho é da hora, importante.
E você encontrar uma mulher na rua e ela dizer: - Posso tirar uma foto com você, minha mãe não vai acreditar, ela é sua fã.
Ou outra depois de um selfie comigo: - Meu namorado vai morrer de inveja, ele é mega teu fã.
A todos vocês que assistem, que ficam feliz de me trombar nas ruas....
OBRIGADO, simplesmente.... obrigado por todo carinho.
O resto é celebridade, aqui é pé no chão e humildade sempre.

Alessandro Buzo, apresentador do quadro SP CULTURA do SPTV 1a edição da Globo.
www.buzo10.blogspot.com
@Alessandrobuzo

Link do quadro....

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/confira-reportagens-do-sptv-sobre-cultura-de-periferia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário