terça-feira, 9 de agosto de 2011

Momento literário impar.......

Por: Alessandro Buzo

Não me recordo de ninguém que tenha realizado o feito que estou prestes a realizar, também por isso me enche de orgulho.
Nos proximos 3 mesês vou lançar 3 livros, um por mês.
Melhor ainda, dois deles pelo Selo "Suburbano Convicto Edições".
Mais loko ainda, agora a gente faz lançamento "em casa", na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga.
Olha quanto progresso. Quanto trabalho também, diga-se de passagem.
A MARATONA LITERÁRIA começa no dia 30 de Agosto de 2011 com o lançamento do meu oitavo livro "Do Conto à Poesia" (Ponteio Editora), um livro bacana, com contos que gosto muito e algumas das minhas poucas poesias, não me considero um poeta, sou um aprendiz.
Inicia uma parceria com a Ponteio Editora do Rio de Janeiro onde pretendo continuar publicando no futuro.
Depois em setembro é a vez do coletivo, volume 5 da coletânea que organizo, desta vez o "Pelas Periferias do Brasil" (Suburbano Convicto Edições) traz 20 autores de 8 estados. Esse projeto tem apoio do Centro Cultural da Espanha, nosso parceiro pelo terceiro ano seguido.
Por fim, mas não menos importante, meu primeiro livro infantil, a Suburbano Convicto Edições tem o prazer de apresentar "Dia das Crianças na Periferia" com ilustrações de Alexandre de Maio (22x20), um livro que vem justamente na semana do dia das crianças. Distribuição gratuíta de 50 exemplares do livro no dia 12/10/11 no evento FAVELA TOMA CONTA no Itaim Paulista. Lançamento OFICIAL também no Bixiga (R$ 15,00).
Esses livro (s) no plural, encerram um ciclo, produção de antes dos meus 10 anos de carreira, eram livros que de certa forma estavam prontos, aguardando o momento de lançar. Como não tenho nenhum outro projeto "Engavetado" , vou poder, enfim... me dedicar ao meu DÉCIMO LIVRO da carreira (além dos 5 vol. da coletânea).
Vai ser um baita dum romance, que esperei estar nesse momento, pra produzir. Pretendo escrever ele até 2012, lançar no final do ano que vem.
Mas estou feliz porque com os livros que lanço "AGORA", deixo minha mente tranquila pra focar na missão de escrever um romance.
Importante estar lendo e escrevendo sempre, se esse corre maluco servir de incentivo pra alguém, boa sorte.
Um país se faz com homens e livros.
Conto com vocês em cada um desses lançamentos e vamo q vamo.
Alessandro Buzo
feliz
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário