Além dos poetas que lotam os saraus de quebrada, da zona sul até a leste, na norte, na oeste, Bixiga. Tem muita gente publicando, novatos e os mais velhinho na cena.
Mas a Literatura Marginal, Periferica, Divergente segue firmão e fortão.
Agosto chegou trazendo 2 lançamentos de peso, dia 05 é o Sérgio Vaz lançando seu novo livro pela Global Editora, Literatura, Pão e Poesia.
O poeta Sérgio Vaz tem 20 anos de carreira, vários livros publicados e comanda o tradicional Sarau da Cooperifa que completa 10 anos.
Outro grande lançamento do mês é meu (Alessandro Buzo) oitavo livro, pela editora Ponteio do Rio de Janeiro, "Do Conto à Poesia", minha primeira publicação tanto em conto como em poesia. É uma produção escrita durante meus 10 anos de carreira, algumas coisas inéditas e outras que foram publicadas em Sites, Blog's e na Caros Amigos.
Mas tem muito mais nas ruas, o coletivo Poesia na Brasa lançou sua terceira antologia, Hugo Paz lançou seu terceiro livro, Rodrigo Ciriaco prepara seu segundo.
Us mano tão tudo escrevendo, as mina também em menor escala de publicações, destaque pra "Roube-Me Por Favor", livro que traz 3 autores, duas deles mulher, Lids Ramos e Carolzinha Teixeira, junto com elas Henrique Godoy.
Não para, todo mês tem livro novo nas ruas.
A cena é real e venho pra ficar. Os estudiosos, intelectuais, podem contestar, xingar, criticar, mas os mano e as mina tão escrevendo e publicando sem se preocupar em agradar nenhuma academia.
Faço parte dessa história e me orgulho disso.
Nos vemos, nas ruas, nas quebradas, nas livrarias.
Alessandro Buzo é escritor
www.buzo.com.br
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário