sábado, 6 de setembro de 2014

Muito bom enquanto durar.....


Por: Alessandro Buzo

Não sou artista..... nem celebridade por favor, sou só um cara simples da periferia que se salvou com base na família e no hip hop, além de ter se tornado popular por conta de 3 anos de SPTV da Globo, depois de 3 de TV Cultura.
Não me sinto artista, mas nas ruas muitas vezes sou tratado como tal.
Aproveito, porque quando meu trabalho na TV acabar, vou seguir sendo o militante da cultura, o escritor, o dono de livraria, o realizador de eventos.
Mas carinho e elogio é sempre bom.
Ontem (sexta 05/9/14) foi impressionante.... a palavra é essa mesmo, impressionante.
Terça tive um dia difícil e vendo quarta e quinta livres na agenda, fui pro Litoral Norte, não só a passeio, tinha assuntos a tratar também.
Quando estou no litoral (com frequência) é menos, porque o SPTV não passa na praia, só capital e grande SP. Então só sou reconhecido no mercado, na praia, por pessoas de São Paulo, turistas.
Fiquei 2 dias por lá como disse.....
Bastou voltar, um só dia.... pra ver o quanto o povo curte o SP CULTURA na Globo.
Fiz um primeira parada no Itaim Paulista, uma overdose de gente falando, parabenizando, elogiando.... isso nos lugares que parei, na rua da minha casa é menos, ou quase zero, porque o pessoal ali está acostumado a me ver, vou lá duas vezes por semana.
Mas uma parada aqui... ali, e vem os "Salve Buzo".... "NÓIZ Q TA"..
As pessoas me tratam como uma pessoa próxima deles, mesmo sendo a primeira vez que vejo.
No D´Avó, hipermercado no Itaim (gravamos o filme Profissão MC atrás dele na comunidade). Coisa de seis, sete pessoas falando comigo.
Ainda na Marginal Tietê vindo da praia, um cara numa Van buzinando, não estava entendendo pra que, ou pra quem ele buzinava.... quando olhei era pra mim, estava mandando um salve.....
Casa Verde, Bixiga..... almoço no Nutrisom e principalmente, andando do Bixiga até o almoço, pessoas acenam dos carros.
Só tenho uma palavra: - Obrigado.
99,9% do que recebo nas ruas é carinho, amizade, agradecimento.
Os outros 0,01% nem conta, tiro de letra....
Quando isso acabar, meu trabalho na TV, serei por muito tempo lembrado.
Só não vou ficar abatido, deprimido.... eu preciso disso pra viver o resto da minha vida, nada disso.
Curto enquanto durar e estou preparado pra quando acabar.
É interessante viver isso praticamente "todo dia"... única coisa é que nem todo dia você está bem, todos temos nossos problemas, mas precisa estar sempre bem, esse é o preço, as vezes estou stressado, mas quando alguém manda um "salve Buzo", eu paro, cumprimento... tiro aquela selfie se for o caso, acontece muito.
Eu gosto, melhora até os dias que não estou bem.
Quando acabar, vou guardar só as boas lembranças, as comunidades que visitei, os projetos que mostrei.... nada de depressão.
Quando acabar é vida que segue......
Enquanto durar..... nóiz q ta !!

Alessandro Buzo
escritor


www.buzo10.blogspot.com
Twitter: @Alessandrobuzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário