sexta-feira, 19 de setembro de 2014

SOU MAIS VC "ARANHA" !!


Por: Alessandro Buzo



Quem me acompanha sabe que sou palmeirense, logo o que escrevo não tem nenhum envolvimento clubístico.
Quero declarar publicamente meu apoio irrestrito ao goleiro Aranha do Santos F.C.
Não bastasse os atos racistas que recebeu recentemente, não só da Patrícia, mas de pelo menos uns 10 gremistas.... depois do Pelé vir a público dizer que ele exagerou, devia ter deixado pra lá.... depois da agressora ir a programas de TV e quase virando a vítima, querendo ser UM MARCO na luta contra o racismo, blá blá blá.....
Ainda ontem (quinta 18/09/14) na volta a mesma Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), o goleiro foi insistentemente VAIADO e xingado (sem teor racista) que ninguém quer ter a privacidade devastada como teve a Patricia, que de verdade e justiça, só peca ai ela ter pago sozinha, era pra dar o nome e mostrar a cara, de todos gremistas que ofenderam o Aranha no jogo anterior, não só ela, mas..... também ela.
O que dizer ontem de toda a torcida do Grêmio, que vaiou Aranha ?
Apoiam com isso os atos racistas de outrora, senão iriam apoiar Aranha e dizer ao Brasil e ao mundo, não, não somos racistas.
Perderam uma boa oportunidade......
Mas pelo menos mostraram sua verdadeira cara, a cara não da torcida do Grêmio, nem (só) do povo do Rio Grande do Sul, mas a cara do Brasil.
De todas entrevistas do Aranha a frase que mais me marcou foi ele dizendo: - Minha família é testemunha, em prédios que já moramos, as pessoas não falavam com a gente, eles não nos aceitavam, eles nos toleravam porque podíamos pagar. Isso é triste, de verdade.
Só vim ao meu Blog e as redes sociais pra dizer pro Aranha: - Tô ligado que você ouve um Rap, faz parte do nosso time também, sou e acredito que falo por todo Hip Hop, Somos mais VC, craque Aranha.
DETALHE ONTEM: Ele fechou o gol, Grêmio 0x0 Santos.

Alessandro Buzo é escritor e cineasta
www.buzo10.blogspot.com

Twitter: @alessandrobuzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário