segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Nossa Terra de Cego"

Por: Rogério Borges
UNESP Rio Claro-SP
borgesrioclaro@yahoo.com.br



Um dia me ensinaram como viver
Eu disse que eu podia ser auto-didata
Mas julgaram minha visão insensata
E disseram que eu tinha que aprender.

A média foi posta como o certo
Me obrigaram a seguir um padrão
Me neguei e quis expor minha visão
Mas disseram que eu não era muito esperto.

Meus argumentos, disseram que eram poucos
Mas eu acho que faltou discernimento
E, triste, vi, em vários momentos
Os, que como eu, foram apontados como loucos.

Os processos naturais não mudam seu curso
Pois a ignorância aparece como um rio
E quem pensa de forma diferente já sentiu
Que em terra de cego, quem tem um olho é expulso!



"Vejo a multidão fechando todos os meus caminhos, mas a realidade é que sou eu o incômodo no caminho da multidão..." (Chico Buarque de Hollanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário