quinta-feira, 11 de abril de 2013

Poesia de Alessandro Buzo no Livro: POETAS DO SARAU SUBURBANO - VOL 2

Assim que é........

Acredite sempre.
Vá atrás de progresso.
Dinheiro, consequência.
Foco tem que ser realizar.

Nas ruas o veredito virá.
Da favela a elite.
Reconhecimento.

Papo reto não faz curva.
Sempre foi assim pra mim.
Não me vendo porque ninguém poderia pagar.
Não importa onde vá.
Saiba chegar.

Humildade é a chave do sucesso.
Disposição é preciso.
Sem trabalho, sem conquista.

Quando você é verdadeiro.
Não muda o discurso.
Fala giria não, dialeto.
Minha poesia é de concreto.

Mais forte que aço.
Sempre que prometo eu faço.
Sem me preocupar com o que vão dizer.
Zum Zum Zum... cheira mal.
Fale bem, fale mal, mas fale de mim.

Eu sou assim.
Favelado com livro na mão, a contra indicação.
Pensavam que não sabiamos nem ler....
E aqui temos a prova que estava errado quem duvidou.
Mas um livro.

Eu sou do tamanho do meu sonho.



Alessandro Buzo
Paulistano, 40 anos, a 15 casado com Marilda Borges, pai do Evandro Borges de 13 anos.
Autor de 10 livros, organizador de 7 coletêneas de literatura marginal.
Diretor do filme "Profissão MC" (ficção, 52 min. 2009)
Realiza os eventos Sarau Suburbano e Favela Toma Conta.
Na TV ficou 3 anos no Manos e Minas da TV Cultura e desde setembro de 2011 apresenta o quadro SP CULTURA no SPTV 1a edição da Rede Globo.
www.buzo10.blogspot.com
@Alessandrobuzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário