domingo, 28 de abril de 2013

VOLTA "BOLETIM DO KAOS" !!



Mande seu apoio nos comentários do BLOG ou por email (suburbanoconvicto@hotmail.com)
Vamos mostrar a mobilização ao nosso possível patrocinador.
Alessandro Buzo
Jornal Boletim do Kaos.


PS: A volta seria 20 mil exemplares por mês.




ABAIXO QUEM APOIA....


É fundamental a existência de um veiculo de comunicação que dê voz a esta parcela do Brasil que cada dia mais conquista novos espaços porém ainda é excluída quando o assunto é comunicação de massa, principalmente através da via impressa, em um momento tão importante como este quando avançamos e conseguimos diversas frentes e tantas possibilidades de representação perante diversos mercados, se faz essescial um jornal que dê vazão com sinceridade e autenticidade, a cultura brasileira contemporânea urbana e rural. Todo meu apoio a esta iniciativa e vida longa a todos.
abraços
Emicida


Boletim do Kaos
Um jornal que fortalece a nossa cultura popular periférica.Discutindo,divulgando e mostrando os talentos da nossa literatura.Sinto falta deste jornal tão importante para o nosso povo.Espero que o Boletim do Caos volte logo ,assim poderemos ter um jornal nosso que fala a nossa língua e que é tão importante pra nós.
Zinho Trindade - Poeta e MC

Prezado Buzo.
Como pesquisadora de Literatura Brasileira na Universidade de Buenos Aires e como gestora cultural de muitos eventos da periferia de São Paulo em Buenos Aires, quero exprimir o meu apoio para a volta do JORNAL BOLETIM DO KAOS. O Jornal é importante pelo seu conteúdo cultural que não é comum encontrar em nenhuma outra publicação cultural da cidade. Assim mesmo, os artistas e intelectuais que assinvam as matérias eram extremamente interessantes. Também acho que é importante considerar a ampla circulação do Boletim.
Apoio então o retorno do JORNAL BOLETIM DO KAOS
Lucía Tennina - Universidade de Buenos Aires
luciatennina@gmail.com

Salve, Buzo.
Claro que apoio o retorno do Boletim do Kaos. Pra todos nós, que acreditamos na cultura como forma de estar na vida e de transformar positivamente a cidade, o BK era uma referência. É fundamental haver mídias que contribuam para informar sobre pontos da cidade que não são totalmente visíveis, e quando o são aparecem como carência ou violência. O BK é importante pra garantir nosso direito à visibilidade do território que habitamos. Longa vida ao Boletim do Kaos.
Ecio Salles
Agitador Cultural no Rio de Janeiro
escritor
ex-secretário de cultura de Nova Iguaçu-RJ



De fundamental importância e muito necessária a volta da publicação e circulação do Jornal Boletim do Kaos. Periódico gratuito, de excelente qualidade, exclusivamente cultural. Variado, oferecendo ao leitor, artigos, agenda, entrevistas, textos de ficção (crônicas, contos), um passeio pelo mundo da música, literatura, cinema, dança e artes plásticas.
Que o retorno seja breve.
Axé.
Walner Danziger
escritor e dramaturgo



Eu apoio e sempre apoiarei a volta do JORNAL BOLETIM DO KAOS, enquanto ele não estiver circulando, porque o propósito deste trabalho é mostrar que a leitura, não é só da elite, não é só didática, é uma prática social, é um processo abrangente dinâmico. E nesse contexto que o jornal boletim do kaos, torna-se importante na cultura local, um importante instrumento para se trabalhar as mais diversas formas de expressão cultural, uma vez que é um meio que dispõe de assuntos, que permitem uma reflexão sobre as diversas situações sociais e culturas, proporcionando ao leitor inúmeras formas de compreender o mundo, a sua visão de vida, é isso aí está dado o recado. BOLETIM DO KAOS JÁ!
Germano Gonçalves - escritor



O Boletim do Kaos é um jornal que propaga a cultura e que merece circular em diversas cidades ao redor do país, pois todos devem saber o que vem sendo feito de bom nas periferias do Brasil.
Markão Baixada
Nova Iguaçu-RJ



O Jornal Boletim do Kaos é um marco deveras importante na recente historia da Literatura e da Cultura Periférica.
Não somente o Jornal em si, como sua estrutura de organização editorial bem como sua distribuição também o são.
Um movimento que em pouco mais de dez anos de história, a partir da datação realizada por pesquisas acadêmicas, de pesquisadores de dentro e fora deste movimento, consegue fazer que uma das maiores megalópoles do mundo, terceira maior da América, que seus moradores em situação de vulnerabilidade social, moradores da periferia tenham voz, e sua voz seja lida e ouvida por jornais, independentes, oficias, telejornais, e ate mesmo através de "Saraus",em bares ou espaços culturais públicos e privados, deve se perpetuar, e não só se perpetuar mas ser expandido.
O Re - lançamento deste veiculo de comunicação se faz extremamente necessário, não só pelo ser carácter social citado acima, mas sobretudo pelo seu carácter cultural, de ampliar a diversidade cultural de São Paulo, norteando que há cultura, positiva e inclusiva em todas as partes desta cidade. Esta cultura contemporânea, por muitas vezes organizada de forma independente do capital publico ou privado, mas que não se exclui da necessidade de investimento de ambos poderes, para a construção de uma sociedade mais justa no ponto de vista cultural, só tem a ganhar com a volta do veiculo de comunicação "Boletim do Kaos".
É extremamente necessária a volta do Jornal Boletim do Kaos, e esta iniciativa tem total apoio do Coletivo Cultural Marginaliaria, residente e atuante na região de São Miguel Paulista, que organiza dois "Saraus" periódicos, onde o mesmo, tendo sua re-edição, circulará nestas duas atividades, bem como em no minimo mais dez pontos de ação cultural desta região.
Andrio Candido
Historiador, ator, escritor, pai e sonhador.
Membro do Coletivo Cultural Marginaliaria
Projeto Marginaliaria



Salve Buzo!!
Todos nós da Família Pensamento Negro que corremos pela cultura sabemos a importância da volta do "Boletim do Kaos", sendo assim esta mais que apoiado não só por nós, mas por todos os nossos seguidores e amigos aqui da Z/S de SP!!
Grupo de Rap: Pensamento Negro de Embu Guaçu-SP


Boletim do kaos fez historia em sp,e devia voltar a ativa, tams de apoio a causa
Dils Santos


Deve Voltar e não parar nunca mais!!!
Lembro que deixei no onibus da quebrada, e vi o motorista e o cobrador debatendo sobre o modelo de diagramação e do conteúdo do jornal...Muito loco mesmo!!! Ei patrocinador, ta´esperando o quê?...Solta a verba que a comunidade necessita de informação de qualidade... Du_Bod...Du_Bodisc e Portal Rapdemia apoiam!
Du_Bod - MC


Eu apoio o Boletim Do Kaos, porque o caos é evitado com informação, é disso que o povo periférico precisa, consumir algo que é de nós pra nós.
abraço e sucesso.
Henrique - Coletivo Barraco das Idéias


JORNAL BOLETIM DO KAOS deve voltar para proporcionar momentos culturais e de enriquecimento intelectual, na linguagem habutual dos moradores da periferia. Tão privados de cultura, uma cultura na linguagem que o mesmo se identifique, tome gosto e amanhã possa se tornar um poeta em potencial.
Djalma Nogueira


A mudança só pode vir do movimento.
Cultura é movimento. Arte é movimento.
Informação é movimento.
BOLETIM DO KAOS coloca em movimento a estática e violenta ordem.
Dou o meu total apoio no retorno do jornal.
Saudações libertárias,
Ary da Silva Franco Neto


Lunna (lunna79@gmail.com)
Oi Buzo, feliz com a noticia do possível retorno do jornal, abaixo meu comentário, Abraços guerreiro.
"Ao saber do termino do jornal Boletim do Kaos ficamos (Frente Nacional de Mulheres no hip Hop) muito decepcionadas, pois no momento não tínhamos formas de ajudar a mante-lo. O jornal chegou em tantos lugares, como forma de ferramenta e incentivo a cultura, lugares distantes onde a cultura se faz pouco presente por falta de opção, temos poucos leitores por não se ter incentivo a leitura e construção de conhecimento. Falo das periferias, onde o jornal quebrou estas regras, invadiu as casas e gratuitamente forneceu um novo olhar para a comunidade, varias vezes usamos o conteúdo do jornal em nossas ações e a esperança de um retorno já trás novas ideias de usufruir deste trabalho que jamais deveria ter encerrado. O jornal formou leitores, o jornal trouxe espectativas, as palavras se transformaram em conhecimento, usando uma linguagem popular simples e metodologia de diagramação que chama a atenção."
Lunna



Nós do Sarau Elo da Corrente, apoiamos e temos certeza da importância que o Jornal Boletim do Kaos (do editor Alessandro Buzo) tem para a cultura de periferia e consequentemente para a cultura brasileira. As periferias do Brasil, em especial de SP, tem vivido um momento muito produtivo artisticamente (literatura, hip hop, música, teatro, etc.) e seu espaço na mídias de grande porte é quase nulo, salvo algumas exceções. Quando se trata de imprensa escrita, aí essa invisibilidade fica mais evidente.
Por isso é fundamental que o Jornal Boletim do Kaos, volte a sua circulação com foco nos artistas e na produção cultural das periferias, pois cumpre um papel importante em termos de registro, divulgação, intercâmbio, comunicação social, livre expressão, e democratização da midia no país.
Apoiado!
Michel Yakini e Raquel Almeida
Coletivo Literário Sarau Elo da Corrente



erica_pecanha@yahoo.com.br
Boletim do Kaos é jornalismo alternativo, da periferia para a periferia.
Único jornal com distribuição gratuita que privilegiou as manifestações populares, urbanas e contemporâneas, além de incentivar o hábito da leitura e o acesso à informação em regiões mais pobres.
Boa sorte, Buzo!
Érica Peçanha, doutora em Antropologia pela USP, autora de Vozes marginais na literatura.



nego.panda@hotmail.com
Olá Alessandro Buzo
Como articulador cultural e como leitor eu, apoio a volta do Jornal Boletim do Kaos e digo que ele é de suma importância ,
para a cultura popular e periférica ,pois ajuda a divulgar o trabalho de artistas que por muitas vezes deixam de ser conhecidos
por falta oportunidade e nós consumidores de cultura perdemos a oportunidade de conhecer trabalhos significativos pelo mesmo motivo .Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento por mais essa iniciativa e me coloco a disposição para fazer a divulgação do Jornal a nível baixada santista caso necessite .
Abraço
Nego Panda (Sarau das Ostras )



A volta do Boletim do Kaos é essencial como meio de comunicação da periferia, das comunidades e da arte produzida do povo para o povo. O jornal, de grande abrangência e distribuição gratuita é extremamente importante, já que leva informação de qualidade, bem produzida e bem feita.
Em tempos em que tudo é toutch screen, móbile e reduzido, ter em mãos um boletim jornalístico sobre arte, música, entretenimento e cultura, a fim de estimular o pensamento crítico e as boas ações é um investimento e tanto no futuro do país.
Como jornalista e como cidadã, gostaria muito de voltar a ver e ter o Boletim do Kaos em mãos, até porque, mesmo morando fora de São Paulo, tinha acesso e podia distribuí-lo em eventos culturais.
Jéssica Balbino (jessicabalbino.jornalista@gmail.com) – Poços de Calda (MG)


(ricardagoldoni@gmail.com)
Eu apoio o retorno do Boletim do Kaos!
Ricarda Goldoni


Salve, eu tenho desde a época que era só o fanzine
e quero sim a volta do Boletim do Kaos, junto com dezenas de pessoas aqui do Capão Redondo.
Ferréz
Escritor



Se é cultura é fundamental! Apoio pois carecemos muito de autênticas e puras manifestações culturais!
Abraço
Daniel Melloni – DGT Filmes


(originalbonga@hotmail.com)
Fmz Buzo , ansioso pela volta.
Bonga MAC – Graffiteiro


dimenor93@hotmail.com
Boletim do Kaos foi um um ótimo meio de comunicação independente e que conseguiu atingir metas informativas a nível nacional,fui um dos colaboradores deste excelente meio alternativo de informação obtivemos conhecimentos culturais educacionais e de resistência política social em uma grande corrente de luta de massa através dele
hoje sou poeta rapper sociólogo e conselheiro tutelar e muito devo as informações prestadas pelo Kaos
Rodrigo de oliveira
Sociólogo e conselheiro tutelar
ou Dimenor
poeta e rapper








Nenhum comentário:

Postar um comentário