segunda-feira, 15 de abril de 2013

Poesia de Zinho Trindade no livro: Poetas do Sarau Suburbano - Vol 2

Fantasia


Fique com sua fantasia
Eu não desvio o olhar
Coração de guerreiro
Já nasci pra lutar


Querem Capitais
Se afogue no seu trono
Nunca comprei felicidade
To correndo e buscando


Cantando para a vida
fazendo minha poesia
Vejo os tio no buteco
Os radim de pilha


Inspiração


Sol du meio dia na quebrada
A rapa toda reunida Tomando uma gelada


Comprimenta os amigos
Pega um churrasquinho no prato
Da um salve na tia
Agradece o gato


Brincadeira

A toda hora a a todo instante
Familia e amigos valem mais que diamantes

To sempre lapidando
Como a musica sai
Tudo sempre bem singelo
Que é assim que se faz

Aqui as lagrimas são de verdade
Não precisa pagar
Os verdadeiros tão com nós
E os que são nunca vão ta

A guerra é disfarçada em uma dose de paz
O sangue em suas mãos já não sai mais
Ta tudo manchado de ódio e dor

Mais eu calejo a minha vida é com muito amor


Sem sofrimento
Minha revolução é armada
Engatilho minha caneta e aponto na sua farda
Suas medalhas são falsas,assim como seu olhar

O meu fura é minha rima e seu colete nunca vai segurar


A Companhado com Deus ,nunca ando sozinho
Só eu sei minha história e vou abrindo caminhos
desbravando a trilha e arrumando os trilhos
Entre vários sentimentos ,sem perder o brilho


Sem ilusão ,sem perder a ternura
Diferente do robo que pilota a viatura
Eu ja mergulhei na maldade

me embriaguei na loucura
Mais graças ao rap que hoje tenho postura


Em um acento bem bacana dentro do congresso
A Ordem é dada a favor do progresso
Seu coturno ,sua gravata ,terno ou bracelete
Massacra a massa de dentro de um gabinete


A semente é jogada,porém sem água no chão
O sistema deu as costas ,mais não da a mão
Se o futuro é nós ,então cade o pão
Só nos deram o Circo ,sem nenhuma opção


Precisamos de diplomas ao invés de presídios
ouvir uma boa música nos lugar dos tiros
Aposentando o calibre e erguendo os livros
Assim sempre manteremos nossos mitos vivos

Não Fique se iludindo por um simples momento
O baguio é louco ,tem que ta atento
O ponteiro do relógio um dia vai parar
Mais nóis damos a corda e voltamos a andar



Zinho Trindade é Poeta ,Ator e MC Free Style.

Herdou a tradição familiar na pesquisa e divulgação da cultura popular afrobrasileira.
Autor do Livro de poesias "Tarja Preta" edições Maloqueiristas,e participou da Coletânea "Pelas Periferias Vol 4" Curadoria Alessandro Buzo 2010,Livro "Hip Hop : Dentro do Movimento" Editora Aeroplano curadoria de Alessandro Buzo,Coletânea Sarau do Burro ,edições Maloqueiristas ,Org Daniel Minchoni 2011,Livro conjunto " {Em}Goma Dos pés a cabeça ,os quintais que sou " Editora Capulanas 2011,Poesia Favela In livro -Coletânea -Org Adriana Facina,Mirna Aragão e Vitor H.Pereira -Editora Encantarte-ECCO 2012,Participou do livro " Antologia de uma noite de primavera " Editora Kazuá. 2012.Atualmente vem trabalhando com a sua banda "Zinho Trindade " e com seu programa "Hip Hop Cozinha" .
www.zinhotrindade.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário