quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A periferia mostra a cara

Que ainda falta muita coisa pra fazer a gente sabe, mas não tem como não dizer, estamos trabalhando e transformando sonhos em realidade.
Não falo só de mim, que graças a Deus tenho sempre a agenda lotada, trabalho, mas nada como ter "esse" trabalho, viver só dos corres culturais, a menos de 5 anos atrás eu dividia isso com um emprego das 8h às 18h, hoje não preciso mais.
Já teve época que não tinha o dinheiro pra comprar um livro e hoje tenho uma livraria.
O "Espaço Suburbano Convicto" nem sei descrever o quanto está sendo importante pra quebrada, na real, até saberia, mas iria parecer "JABÁ", como coordenador, sou suspeito pra falar sobre isso.
Mas se comigo está sendo vários corres e conquistas, vejo outros amigos e organizações progredindo, falando só de São Paulo, vamos a alguns guerreiros, com "100%" de certeza, existe outros, mas da gosto de ver as coisas que a Literatura no Brasil de Suzano realiza sob o comando do Sacolinha, grande guerreiro e amigo, covardia falar da Cooperifa, o que o Sérgio Vaz e seus guerreiros (as) do quilombo cultural da Chacará Santana realizam, daria um dia escrevendo, destaque pro Sarau à 9 anos, Cinema na Laje e tantas outras loucuras que estão transformando a cara da quebrada.
E a 1 da Sul, 10 anos nas pistas, lutando, criando uma marca com a cara da quebrada, montando espaços culturais, promovendo eventos, Ferréz é uma das pessoas mais importantes da periferia, além de referência em alguns corres que ele foi pioneiro.
Sarau da Brasa na Vila Brasilândia, dois anos de lutas e conquistas, a elite treme, os cara (e as mina) tão lançando livros, no plural mesmo, LIVROS !!!! Vagnão, Samantha, Sidney e toda rapa que é grande e unida.
Igualzinho o ELO DA CORRENTE da Pirituba das letras, que lindo, conquistas reais. Michel Yakini e sua esposa Raquel Almeida, co-realizadora do BLOG, Elo da Corrente Edições e outros projetos como o SARAU às quintas no Bar do Santista, tão trazendo cara nova pra quebrada da zona oeste.
Barato loko na Vila Fundão, na Favela do Godoy, salve Fernando, Martinha, Negredo.
CICAS na luta na Norte.
Sarau do Binho, como é lindo uma noite de segunda-feira no Campo Limpo, zona sul de SP.
Sambas na cidade tem da vela, da feira, da laje, da tenda, pagode da 27 etc...etc...etc... (3 etc....mesmo).
Esse são só alguns dos exemplos de que alguma coisa "JA MUDOU", mas prepare seu coração, vem muito mais por ai.......os bico se ataca.

Alessandro Buzo, Suburbano Convicto
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário