sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um milhão de coisas ao mesmo tempo

Ando ultimamente a milhão, imaginava que isso iria acontecer desde quando iníciamos (com apoio da Casa de Cultura do Itaim Paulista e do Centro Cultural da Espanha), o "Espaço Suburbano Convicto" no extremo leste.
Claro que pra fazer acontecer, depende bastante de mim, não só estando presente, mas também articulando. Junta com os livros que estou lançando, articular o FAVELA TOMA CONTA do Dia das Crianças, mas o corre para "ter como manter" a Livraria Suburbano na região central de São Paulo e por fim, viagens e os editais que estamos querendo começar a ganhar, pelo menos agora estamos "tentando", nunca ganhei nenhum, mas quem sabe ainda esse ano isso não começa a mudar.
Tem dias confesso, que o "TICO" tromba com o "TECO" e da GAME OVER, como disse a amiga Erica Peçanha: - Cuidado pra não dar PT (PERDA TOTAL).
Mas vou seguindo o ritmo.
Ontem praticamente ficou 95% certo que vai rolar uma turnê cultural pelo interior de SP e o Sarau Suburbano estará na cena com Alessandro Buzo, Vagner Souza, Michel Yakini e Emerson Alcalde. Serão 14 cidades em 20 dias, breve comento quando estiver 100%.
Olhei na agenda e nos dias da "TURNÊ" já tinha 5 eventos marcados, dois deles com cachê, outros que eu estou realizando, ficou assim a remarcação deles.
A palestra que eu faria num grande centro cultural da cidade, consegui remarcar pra novembro (depois anuncio).....uma outra em Campinas antecipei.
Infelismente o lançamento da amiga Jéssica Balbino na minha livraria eu não estarei presente, mas vai ser legal assim mesmo, a Marilda Borges e o Tubarão vão estar na missão.
O Suburbano no Centro de outubro vai contar com apresentação do Tubarão ou Da Antiga.
Quanto ao SARAU SUBURBANO na Casa de Cultura do Itaim Pta, que seria dia 28, tô mudando hoje na agenda.
Aliás, é tanta coisa na mente que tem um blog só pra agenda: www.agendabuzo.blogspot.com
Fico orgulhoso quando alguém me liga pra convidar pra alguma coisa e diz: - Já vi na sua agenda que o dia está livre.
Pra isso que criei o blog e ver que está funcionando não tem preço.
Então de 18/10/10 à 07/11/10, estou com a agenda (RESERVADA) pra essa TURNÊ que promete ser muito boa.
No meio de tudo isso, ainda ter tempo pra ser marido, pai e até amigo, tenho uns amigos sentimentais que quando eu sumo eles se sentem abandonados.
É a vida e o trabalho que eu plantei e apesar de cansar bastante, afinal já não sou assim tão jovem, dia 25 completo 38 anos, mas vamos levando.
Pior era trem lotado de manhã e chefe das 8h às 18h por um piso salarial.
No meio disso tudo, trago algumas pessoas comigo, um ajuda o outro, todo mundo com o mesmo objetivo.
Sinto falta e muito, de vários amigos que não entende a dificuldade de se abrir uma frente (Itaim Paulista) e manter um espaço grande no centro (Livraria Suburbano no Bixiga), então eles (muitos que eu contava) simplesmente não colam, não fortalece, mas quem sou eu pra cobrar, cada um vai onde e quando quer.
O duro é o sentimento de.....eu contava com essa pessoa e ela foi e nunca mais voltou.
Nos eventos do Espaço Suburbano Convicto (na Casa de Cultura do Itaim Paulista) e nos da Livraria Suburbano Convicto no Bixiga, é a maior treta ter casa cheia, são de certa forma projetos novos e o Itaim Pta ainda conta com a fator (38 kilometros) do centro, mas tem acontecido, uns mais cheios, outros mais vazios, mas ta rolando.
Uma ou outra atividade tem enchido e traz alegria, estamos plantando isso pra colher lá na frente progresso.
Mas ter levado o GOG e o Nelson Maca ao ESPAÇO e no dia não ter um amigo de carro disponível e esses dois monstros da nossa cultura terem ido de trenzão, quase horario de pico (17h30), mostra que não estamos tão abandonados assim, temos crédito. O bonde nesse dia contou com Buzo, GOG, MACA, Tubarão, Marilda Borges e Evandro. Ninguém segura nosso trem, como o Maca costuma me chamar, me senti o "Maquinista".
Num texto do Ferréz na Caros Amigos de junho/2010 intitulado LITERA-rua ele diz: - FAZ O SEGUINTE, não conta pra ninguém, mas na leste tem um foco de resistência organizada, chama-se Baluartes Unificados Zelando Oprimidos, ou como o povo chama de BUZO, você chega na leste, perto do Itaim Literário e pergunta nas vielas do saber.
Agradeço ao Ferréz pela homenagem, orgulho sermos NPN "Nós Por Nós", a nossa literatura assim como o Hip Hop não tem dono, ela é de quem chegar, de preferência quem chega no sapatinho e põe a cara pra bater, porque a elite treme, mas toda Ação tem uma Reação e eles vivem batendo na gente, eu simplesmente não da espaço em seus jornais, revistas e programas de TV.
Mas fudeu, hoje tem INTERNET 3G, tamo chegando no Japão (Profissão MC vai ser exibido por lá), ninguém segura.
Se quiser você tenta.....
Braços abertos ou punhos serrados, depende do sorriso no rosto e a maldade na mente.
Se vem somar, seja muito bem vindo.
Zica, invejoso, olho gordo......deixa no gelo que aqui ninguém é bobo.
Somos um exército e como dizia aquele RAP: - Programado pra morrer "nóis" é, certo é o certo, dê no que dé.

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
O mil mano dos mil corres, zona leste somos nós.

Contato: suburbanoconvicto@hotmail.com
Twitter: @Alessandrobuzo
Ass. imprensa: (11) 8218-7512

Um comentário:

  1. é isso mesmo irmão, estamos juntos em algumas dessas caminhadas maior satisfação em ter a oportunidade de conhece-lo e ver que nunca estamos só e um fortalecendo o outro sempre, fé em Deus irmão e como diz um rap do Projota "Sinceramente também acredito em vocês
    Acredito em mim
    Liberdade, talvez
    Mesmo com toda desgraça do mundo
    Pra alertar meus irmãos, vagabundo, eu nasceria outra vez"
    um abraço.

    ResponderExcluir