domingo, 17 de outubro de 2010

Literatura (é) a Cura

Acabei de ler "Estação Terminal" do Sacolinha (nankin editorial - 144 paginas), gostei demais, aliás acho, que dos livros do Sacolinha, foi o que mais gostei, não que não tenha gostado dos anteriores, mas esse narra o cotidiano do Terminal Itaquera do Metrô e os conflitos da lotações em época de clandestinos e mafiosos.
Assim como só um usuário como eu poderia escrever sobre os trens, um livro como esse só um profundo conhecedor pra narrar, Sacolinha foi por anos, cobrador de lotação no terminal.
Indico, leia "Estação Terminal"
Vou ler agora "No Coração do Comando" de Julio Ludemir (Record, 194 paginas), ganhei hoje do autor no Rio de Janeiro.
Esse livro vai passar na frente da fila, porque fiquei bastante curioso.

A fila está enorme, tenho 24 livros aguardando leitura.....são eles.... As Víceras de Cláudio Portella, Entre a Fome e a Fúria de Walner Danziger, Lembrancinhas do Adeus de Julio Ludemir, Engenharia de Aviãozinho de Heraldo HB, Tarja Preta do Zinho Trindade, Cego Aderaldo de Cláudio Portella, Urgência nas Ruas do Núcleo Bartolomeu, A Rima Denuncia do GOG, Crime e Castigo do Fiódor Dostoiévski, Gangues, Gênero e Juventudes da CUFA-DF, Narrativas de Hermann Hesse, Noite Luz de Marcelo d'Salete, Elas Etc. do Tico, Vênus de Aluguel de Walner Danziger, 32 Dentes de Walner Danzier, GSA - Teoria da Renovação de Gê Unidade 1, Memórias da Sauna Filandesa de Marcelo Mirisola, Tecnobrega de Ronaldo Lemos e Oona Castro, Mina Firmeza - O Cotidiano de Uma Cadeia Feminina de Michelle Manrique, Peripécias de Minha Infância do Sacolinha, Uma Flor Chamada Margarida de Samuel C.da Costa, Os Miseráveis de Victir Hugo, Signos de Moduan Matus e Poesias da Verdade de Hugo Paz.
**** E a fila só cresce, como tenho trabalhado demais, estou lendo pouco, mas ainda assim, acima da média da população.


E você, que livro está lendo no momento ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário