terça-feira, 29 de março de 2011

TUDO E NADA

Por: Manogerman.

O tudo é tudo de um tudo.
De um nada eu sou o nada, e de um tudo eu sou tudo.
Da terra sou tudo, tudo sou do ar e do mar, do fogo e da água, dos montes, das matas e do vento, do sol e da lua.
Sou tudo da vida e da morte, tudo do sim e do não, da sorte e do azar, do ódio e do amor, do jogo o vencedor e o derrotado, sou o advogado das causas ganhas e perdidas. Sou do paraíso ao elo perdido, o animal e o chacal o homem irracional.
O ontem o hoje e o sempre sou o copo de veneno, a passagem e a viagem o trem que não vem e o que te leva além.
A mulher que sente a dor, o doutor que operou, sou atleta o jogador que fez o gol, o torcedor que vibrou e o que chorou o louco que gritou o bêbado que escorregou, e o ladrão que nos enganou.
Sou a flor que nasceu sou o nome que te escolheu, sou o padre que celebrou o matrimonio que acabou e o que durou, sou o amante que na sua cama descansa, sou a criança que nos quintais brincam de dança, sou a sua felicidade e, sua tristeza que se alimenta sobre a mesa farta ou não.
Tenha toda a certeza de que sou da vida que se vive o tudo e, fiz sonhar os mais belos sonhos para te mostrar que sou tudo e posso tudo.
Sinto tudo ao redor tocando tudo com todos os sentidos, um toque de mão, um toque de olhar, toco no seu corpo e nada sente, pois vou logo à sua semente que te fez de tudo eternamente.
Pare e pense em tudo que tens e, tudo que já teve e o nada que ficou, foram porque de tudo que tinhas nada fizeste para tudo sempre ter, siga tudo, mas não siga todos, siga seu próprio caminho para ter tudo de verdade e lute com vontade com armas ou palavras tudo ou nada ao seu dispor, seja um guerreiro do bem que o nada que tens se torne em tudo no momento das vitórias que vai se conquistando e para o ser tudo vai se glorificando, vá batalhando sempre se superando, ajudando e não se perguntando do tudo que os outros têm, faça seu tudo sem olhar a quem tudo tem.
O tudo que nós temos não nos pertence, não é meu nem é seu não é de ninguém é de algo que nada tem que o significado não nos diz respeito, olhe no espelho e veja fisicamente o que tens.
Pensar somente em bens materiais não! Veja o seu corpo se têm cabelos, um rosto bonito, cabeça, pescoço, braços mãos e dedos tudo perfeito, tem pernas e pé tem um corpo saudável acha que nada tem, mas se lhe falta coragem, força de vontade, amor e carinho compressão dentro do coração.
Desfrutara de tudo que tens, pois não lhe falta nada já tem o suficiente muita coisa para ser um tudo, deve fazer tudo certo.
Agora se olhar no espelho fisicamente e lhe falta alguns dentes, ou outros membros de seu corpo, não se deixem se levar por tais perdas mesmo que doa muito lembre-se que está vivo e, tenha fé, coragem determinação o nada que tens é superado pelo tudo que és.
Podemos ser o tudo na vida, termos tudo da vida, sou tudo no caminho e tudo nos quatros cantos do mundo, tudo no princípio, no meio e no infinito, o nada é a luz no fim do túnel a espera do tudo.
A esperança no ar, um gosto amargo na língua do nada que possuímos, mas o nada é o caminho para o tudo ter, o tudo nada pode superar o nada porque não queremos estar no nada.
Sou do nascimento a morte, sou um tudo há todos os tempos, sou o tempo, tudo eu vejo nascer, chegar e partir. Vejo tudo dos homens que nada tem e dos que tudo tem sente o nada aproximar, ando com tudo e com todos de todos e de tudo posso falar, ter e querer e até mesmo nada ter que faço o tudo acontecer, sou o tudo do nada. O nada é o passo fundamental para o tudo.




Germano Gonçalves – O urbanista concreto.
oescritor1@hotmail.com
http://coisasliterarias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário