domingo, 24 de janeiro de 2010

Entrevista com Mary do Rap

Direto de Porto Alegre, uma de nossas primeiras colunistas.
Vamos saber mais sobre ela...........Mary do Rap

Quem é mary do rap?
Mary do rap é uma mulher que vive em alto estilo...
RSRSRS risadas Estou brincando. Estou apenas e sempre deixando vír a possibilidade de ser um livro aberto, sem grandes mistérios e a procura de mais
conteúdo e mais aprendizado, procuro me expressar e ser simples, autêntica. Quero ainda aprender muitas coisas se Deus me proporcionar chances, quero
conhecer pessoas e compreendê-las. Esta para mim é umas das minhas grandes tarefas aqui no mundo, a que eu considero mais importante, quero ser sempre que eu puder uma colaboradora, nas idéias e no dinamismo da escrita e extravazar na literatura, para que meu repertório possa se ampliar. Enfim aí está um pouco da Mary do Rap. Não quero nenhuma insígnia, não quero ser estrela, mas quero o óbvio. Quero apenas isto, o que toda a pessoa normal deseja e quer.

O que é litaratura pra vc?
Bem em primeiro lugar litaratura pra mim é vida.
A literatura de rua como chamam por aí é uma ferramenta valiosa para defender os desamparado.
Também para combater o abuso tão patético, a hipocrisia, a corrupção, a violência, a discriminação e tantas outras merdas que andam por aí.
Também na litaratura em geral eu diria que a medida que vamos mergulhando e nos aprofundadando, lendo bastante, escrevendo e nos deixando levar.....
Encontramos uma expressão libertadora de livre pensar e que nos dá novas perpectivas.

Porque virou colunista deste blog?
De certa forma para compartilhar a essência humana de tanta gente bacana que nele escreve, e também pq acredito na transformação e na solução de problemas da sociedade, é valiosa a significação de cada pensador que participa do blog.

O que vc faz no dia a dia?
Insisto na dignificação do trabalho justo e honesto. Creio nas estratégias baseadas em lutas do dia a dia, nas minhas lutas e lutas de meus semelhantes.
Mesmo os que estão em situações bem precárias eu digo: LUTEM, LUTEM E NUNCA DESISTAM.

Onde e como conheceu os livros?
Talvez possa ter sido quando eu procurava incentivos, apoio em algo. Eu procurava criatividade e novas descobertas.

Indique 3 autores que vc gosta de ler.
Agatha Cristie
Gibran Khalil,
Morris West
Lauro Trevisan
Erasmo de Roterdan
Dostoievski

3 livros.
Elogio da loucura
Suburbano Convicto Pelas Periferias do Brasil vol 1 é clarooooooooo
Treze a mesa.

Fale de onde vc mora.
É o meu canto o meu mundo. Eu gostaria de poder participar mais e fazer mais pela minha comunidade.

O que vc acha de livros que viram filme?
Depende dos livros e consequentemente dos filmes. Depende da reflexão de cada trabalho. Dependerá tb da informação que nos proporcionará.

Um filme?
Vou citar aqui um filme que ví ano passado, baseadono livro DIVÃ de Martha Medeiros.
Filme: DIVÃ
Com a grande Lilia Cabral.
Vejam que para mudar é preciso dar o primeiro passo.

Como foi estar entre os autores do livro, PELAS PERIFERIAS DO BRASIL VOL 1?
Foi um sonho realizado para mim, talvez o mais representativo até hoje, me senti sem limites, me senti importante, satisfeita e feliz, muito feliz. Me senti integrada em um tempo e em um espaço que eu acredito.

Por que o povo brasileiro lê pouco?
O povo brasileiro lê pouco talvez por falta de especilistas que deem incentivo, precisamos de pessoas que apontem na linguagem certa nestes tempo difíceis de hoje a grande necessidade da leitura e a complexidade da relação com a leitura e com os livros. O PODER QUE A LEITURA NOS TRAZ
Precisamos que as escolas incentivem mais a leitura nos jovens.

Conhecimento (livros filmes ) é o 5 elemento do hip hop, o que vc pensa sobre isso?
O conhecimento , a experiência de vida junto com a aptidão e vontade de lutar declarada e aberta que o povo brasileiro tem, que o povão tem...
Isto se chama força de vontade.
Esta pode ser uma grande obra valiosa cultural.
PORTANTO o 5 elemento o conhecimento, e tudo que nos leva a obter conhecimento, só poderá é claro nos dar mais habilidades.

Considerações finais.
BEM MEUS IRMÕS, SÓ DESEJO ESCREVER , E TER CADA VEZ MAIS E MAIS O PODER DA IMAGINAÇÃO PARA CONCLUIR MELHOR MEUS TEXTOS.
QUERO A CHANCE, PEÇO A CHANCE DE NÃO ME APAGAR COMO A SIMLPES ESCRITORA QUE SOU, DANDO O ENCERRAMENTO AQUILO QUE MAIS APRECIO QUE É ESCREVER.
ESTA SEMPRE SERÁ MINHA MAIOR VERDADE, DA FORMA MAIS FIRME, LEAL E DISTINTA DE SER A MARY DO RAP.
BJOSSSSSSS AMO A TDS
AMO TDS VCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário