quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Haiti

por Crônica Mendes

A pena que o mundo sente,
Não serve.
A ajuda Brasil que lá está,
Não serve.
O Haiti tremeu
Seus filhos caíram por terra,
Sob escombros vidas gritam
Sob escombros a vida se esvai.
Sinto-me pouco,
Ainda a muito que se fazer.
Estou aqui, mas não estou salvo.
Eu não sobrevivi, partes de mim sucumbiram no Haiti
Somente minhas palavras e dor não serve,
Mas não me calo.
Não há reza,
Há prantos.
De joelhos eles clamam ao céu.
E a terra os engoliu.
Existe o conflito dos elementos?
O fogo foi atiçado, a terra tremeu, o céu ficou intacto.
E o ar invadiu os pulmões de muitos,
Tornando-se menor o numero de vitimas.

... E quando esses dias passarem,
Não se esqueçam da pobreza e miséria, estes não foram soterrados.
Ainda precisam ser combatidos.

Meu coração está sob escombros.

www.cronicamendes.blogspot.com
www.afamiliarap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário