sábado, 7 de agosto de 2010

A (R)EVOLUÇÃO ESTÁ APENAS COMEÇANDO....

Da Antiga, Buzo, Axé, Tubarão e Cacau Ras........
Buzo e 4 dos 8 Arte Educadores do "Espaço"


Arte Educadores, Buzo e alguns alunos das oficinas de hoje no "Espaço Suburbano Convicto" na Casa de Cultura do Itaim Paulista


Logo do Espaço criado por Maurício de Sousa da Turma da Mônica

Texto: Alessandro Buzo
Fotos: Marilda Borges

Hoje (sábado 07/08/2010) conseguiram me emocionar, fato difícil pra um cara calejado como eu.
Mas ver um monte de jovens da quebrada (Itaim Paulista), invadirem a Casa de Cultura para participar das atividades do “Espaço Suburbano Convicto” foi a realização de um sonho.
Estamos vivendo uma (R)evolução, porque foram muitas conquistas em apenas 5 dias de projeto funcionando.
Hoje começamos apresentando os 3 arte educadores que fariam oficinas (Da Antiga, Tubarão e Axé), foi chegando mais gente, mais gente, mais gente.
Para explicar o que era um sarau (que vai rolar dia 20/08), eu (Buzo), o Tubarão e o Da Antiga, declamamos algumas poesias, gerando assim o interesse em quem nunca tinha ouvido falar de sarau, pra gente que frequenta diversos saraus espalhados pela cidade, parece que todo mundo sabe do que estamos falando, mas não é bem assim, temos ainda que educar, mostrar como é.....
Quanto ao Cine Suburbano, muita gente que na quinta (não entrou), se arrependeu depois que ficou sabendo que o filme era legal, que a atividade não era chata.
Enfim, ver os jovens ocupando a “Casa” e usando o nosso “Espaço” não tem preço.
Overdose de cultura e informação, 100% de graça pra nossa comunidade.
Quero trazer aqui pessoas “famosas” seja da periferia ou não, para que a nossa juventude do Itaim possa ampliar seus horizontes......
Quem puder (amigos escritores, poetas, músicos, rappers, atores, atrizes, enfim....artistas) fazer uma visita ao bairro, entre em contato que serão muito bem recebidos, marcamos um “bate papo”, pode ser qualquer dia menos domingo e segunda. Mas de preferência aos sábados.
Convoco os amigos para fazerem parte dessa ocupação de um espaço público para transformação dos jovens da região leste que pelo que eu vi, estavam meio ou totalmente “sem rumo”, agora vamos correr atrás do tempo perdido e fazer novos tempos.
Não cresci culturalmente para virar as costas pra minha comunidade, eu estou aqui e se a partir daqui me tornei um escritor, cineasta e apresentador, quero retribuir ao Itaim Paulista, transformar os jovens de hoje, se não para torna-los artistas, mas pelo menos melhores como cidadãos.
Estamos trabalhando, sem esperar o ibope da mídia que só mostra tragédia, sem esperar quem não está interessado, sem esperar nada que não seja de coração, nada que não venha pra somar.
Veja as fotos de hoje......por Marilda Borges.
Tudo nosso !!!!
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br


Graffitti feito durante a oficina de hoje


Oficina de HIP HOP


Oficina de Graffitti


Tubarão na sua oficina de "Arte a partir de materiais recicláveis"


Biblioteca do "Espaço" é um sucesso


Livros na mão da comunidade


Os mano da comunidade vieram dar um salve no Buzo (Amigos), salve Jacaré


Nos reunimos antes de iniciar os trabalhos do dia (sábado, 07/08/2010)

VENHA CONHECER A NOSSA BIBLIOTECA !!!!!
Rua Barão de Alagoas, 340 - 2o andar
INF: (11) 2963-2742 / 2568-3329 Ramal 26
O "Espaço Suburbano Convicto" funciona nas dependências da Casa de Cultura do Itaim Paulista, com apoio institucional do Centro Cultural da Espanha.
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário