quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Só + um diferente

Por Alessandro Buzo

Um misto de alegria e dor, vivo isso todos os dias....
Na vida loko que me propus a viver, querendo ser multi-cultura num país que não valoriza.
Ousando sair da favela e ocupar lugar de destaque em eventos como o Fórum Social Mundial e tantos outros.
Porque não nasci + um, ai um emprego me bastaria, um carro seria minha meta de vida, sobrar uns troco pra cerveja e a cachaça eu já estaria no lucro.
Mas não, Deus quis que eu fosse "um diferente" que escreve e sangra.
A culpa é do Hip Hop e da Literatura, se eu não tivesse ouvido aqueles Rap´s, se eu não tivesse lido aqueles livros, minha vida seria melhor....
Porque se eu não fosse um diferente, uma favela pegando fogo não doiria tanto em mim, uma pessoa que dorme na rua no inverno, os nóia na cracolândia, a favela do moinho sem agua, a fome e a miséria. Se não fosse o Hip Hop e a Literatura, não me incomodaria com nada, pensaria só em mim e dormiria tranquilo, não acordaria de madrugada pra escrever esse texto.
Neste mundo a parte vejo muita dor, descaso, injustiça.
Mas o que me faz continuar é que no meio disso tudo ainda vejo beleza, alegria.
De ver um lançamento de livro da periferia pra periferia, ver um mano que "eu" incentivei a ler dando continuidade, chegando numa cadeia e saber que todos presos (Fundação Casa) leram meu livro e eu sou um pop star pelo menos ali, ver um filme feito pela gente sendo exibido no cinema com casa cheia, ver um sarau lotado de irmãs e irmãos declamando poesia.
Doi ver pessoas proximas e queridas ainda vendo BBB,A Fazenda, Busão do Brasil e outras merdas, mas quantos ja não resgatamos, quantos ainda não vamos resgatar.
Se eles tem as TV´s, jornais e revistas.
Nós temos os sites, blogs, boca a boca, becos e vielas.....espalhando a notícia via sinal de fumaça.
Eles até podem parecer mais fortes as vezes, mas quanto maior, maior será o tombo.
Hoje a periferia não aceita tudo calado, viram a mobilização com o fim do "Manos e Minas" ??? #salveomanoseminas #vaciloTVCULTURA
Hoje a periferia contesta e a elite treme.
Eu sou + um diferente que sangra quando escreve, mas que vai escrever até a ultima gota, nem que com isso eu venha a morr..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário