segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Ultimo" Manos e Minas foi a prova que alguém ta vacilando....

Programa Manos e Minas da TV Cultura, de 07 de Maio de 2008 até o ultimo sábado (14/08/2010), foi o tempo (2 anos, 3 mêses e 7 dias) que ele esteve no ar.
Nesse tempo teve 3 apresentadores, Rappin Hood, Thaíde e Max B.O.
Me orgulho muito de ter feito parte disso, desse projeto.
Principalmente pelo conteúdo que mostrei no meu quadro "Buzão - Circular Periferico", fomos 44 quadros pro ar, ficaram 2 que a TV não exibiu e vamos lançar no YOUTUBE ...Campo Limpo com o Binho e Guarujá com os jovens da Oficina Querô.
Estivemos em lugares que a TV só costuma mostrar no programecos policiais, fomos lá e mostramos o outro lado, o que ninguém enxerga, não vê porque não quer....mostramos o que de bacana rola em Pirituba, Cidade de Deus-RJ (único fora de SP),Parque Bristol, Itaim Paulista, Chacara Santana, Jardim Brasil, Fundação Casa (U.I. Itaquera), Osasco, Jardim Leme (Taboão da Serra), Bixiga (periferia do centro 1), Suzano, Itapevi, Heliópolis, Vila Nova Curuça, Praia Grande, Paraisópolis, Especial de final de ano 2008 (com vários dos acompanhantes), Caieiras, São Bernardo do Campo, Baixada do Glicério (periferia do centro 2), Favela do Canão, Especial Show do Dexter no Peruche, Praça da Sê (Especial 50 anos da declaração do direito das crianças), Diadema, Vila Itaim, Comunidade Nelso Cruz no Belenzinho, Santos, Sumaré-SP, Campinas, Jd Peri, Piracicaba, Morro Doce, Morro do Querosene, Ermelino Matarazzo, São Matheus, Vila Brasilândia, Homenagem à Dina Di, Cidade Tiradentes, Carapicuíba (Especial Fórum Mulheres no Hip Hop), Favela do Godoy, Vila Fundão, Embu das Artes, rolê com Dexter em Campinas e por fim Camburyrinho. Fora os 2 citados que não chegaram a ser exibidos.
Agradecer é claro, as pessoas que foram nossos "acompanhantes" em cada uma dessas quebradas e todos os outros que estiveram nos quadros. Salve Michel Yakini, MV Bill, Terno, Beto Guilherme, Sérgio Vaz, Trutty, Sandro Soares, Dingos, Funk Buia, Thobias da Vai Vai, Sacolinha, Tom RHK, Fanti, Carlão, Andrea MF, Guga Brown, Bonga, Walter Limonada, WX, Daniel Almeida, Delcio Teobaldo (part. especial de Esmeralda Ortiz), Nino Brown, Da Antiga, Dudu Radiotron, Tubarão, Douglas (Realidade Cruel), TIM, Cezar CAGEBE, Mamel Cortez, Dill Magno, Poesia Maloqueirista, Chapéu Rádio Filó, Val do OPNI, Vagner da Brasa (fim de 2009, gravamos além do quadro, um piloto de um programa de 30 minutos que está pronto), Homenagem Dina Di (entrevista com ela), Claudia Canto, Lunna, Ylsão, Fernando Fundão, Zinho Trindade, Dexter e Zé Raimundo. Sem vocês não seria possível.
Fico pensando nos lugares que faltou a gente ir e talvez por lá só vá TV no Programa do Datena. Uma pena....
Saio da parada de cabeça erguida e sentimento de missão cumprida, mas com dor.
O misto de dor e alegria invadiu meu peito nesse ultimo sábado, quando a TV Cultura exibiu o """""""último""""""" Manos e Minas.
Dor de saber que nossa gente perdeu um espaço que sempre foi democratico e mostrou o lado bacana da periferia, mostrava o HIP HOP (nenhum outro programa ou emissora), mostrou tanto na TV Brasileira.
Alegria porque o último programa foi do arregaço, muito loko, muito bom mesmo.
No comando Max B.O. , no palco como atração musical o grupo "Sensação", meu quadro com a molecadinha do futebol em Cambury, nas periferias ao redor dos condomínios de luxo, o Emicida com a Fabiana Cozza no "A Rua é Nóiz", depoimentos de pessoas importantes como KL Jay e Suplicy, anôminos como os manos e minas da Z/L, pedindo pelo programa a cada ida pro intervalo e o fechamento o MANO BROWN dizendo umas palavras, entre elas....O que é bom recomeça.
Um programa em alto astral, afinal ninguém gravou sabendo que era o último, e se pá nem vai ser, já profetizou o Mano Brown.
Agradeço de coração pessoas com quem eu trabalhei nesses dois anos, a DGT Filmes (que sempre foi quem produziu meu quadro), Rappin Hood, Halls, Allan, Thaíde e Max B.O., Ricardo Elias, Nico, Ramiro, Juju DenDen, Crís, Andrezza, Cocada, Catatau, DJ PRIMO (in memorian), B.Girls, Fabi, Andrea Bom Bom (detonou na edição desse último, sou seu fã), Maria Amélia, Mariana, Trutty e outros que agora me fogem o nome.
Enfim, estamos todos ai, com muito gás ainda e coisas bacanas pra mostrar.....
Mostramos nossa força na internet #Salveomanoseminas (bombou no Twitter), mas o sentimento mesmo eu acho que criei durante a exibição do "último" programa, no mesmo Twitter........ #VaciloTVCULTURA.
É isso, missão cumprida...
O futuro a Deus pertece.

Alessandro Buzo....o "Buzão"
www.buzo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário