domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alusão (O Barulho)

Por: André Vasconcelos
@sempreandre



Essa noite foi ruim pra dormir.
Ouvia os barulhos na laje...
Ameacei sair...
As condições não são boas, mais essa a surgir.

Será que tem gente querendo me roubar.
Se entrar eu derrubo pode acreditar.

Fiquei na espreita tentando escutar.
Se era da laje o barulho e quem estava a me desafiar.

A mente a milhão e a maldade no olhar.
Se entrar ta perdido não vou perdoar.

A mulher e a filha estão dormindo e não posso acordar.
Foi tudo adquirido com suor, quem vai querer me tomar.
Dessa vez é sem perdão se pular vai me achar.

O desespero bateu na minha porta.
E agora estão tentando me roubar.
Indignado comecei a pensar.

Tudo aqui é tao difícil mais essa a azucrinar.
A dias eu não durmo
Estou cheio de dividas a pagar.

Ainda dizem que é coisa do destino da para acreditar.
Se entrar haverá briga somente um vivo vai ficar.

Resolvi abrir a janela bem devagar.
Abri uma fresta para a laje olhar...

Depois de alguns segundos.
Olhei a laje da frente até os fundos.
E respirei estava quase um moribundo.

Depois de desacreditar do que vi.
Os barulhos vinham dos gatos pulando na laje.
E toda a maldade que estava me tomando...

Parei respirei fiquei pensando...

O que os olhos enxergam.
E que sua mente recria a você.

Usemos mais amor para sobreviver...
Pois um simples gato.
Pode tirar a serenidade no seu viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário