quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Ser humano, ou muda como ser pensante ou desaparece..."

Por: Mary do Rap


Os últimos acontecimentos , as catátrofes naturais mostra-nos cada vez mais que podem transformar e mudar o ritmo do universo.
Os cientistas objetivam desenvolver cada vez mais meios, formas e forças que estabeleça defesa e obstáculos para impedir que estes fenômenos naturais atinjam tantas pessoas causando sofrimento, mortes e destruição.Estes meios são indispensáveis com certeza. Mas será esta a resolução coletiva para todas as dificuldades que se arrastam e se multiplicam delirantemente por todos os cantos do mundo?
A prioridade, a meta a cumprir depois de um acurado diagnóstico é não lamentar. E o mais importante é não disperdiçar mais tempo com a ilusaõ de que criamos uma realidade suficiente, hábil e capaz e que as experiências com o sofrimento tenham servido para nós todos de lição e de conhecimento. Pois depende também de nós, de cada um de nós tomar as providências. Os tempos vividos requerem ter consciência e de como é sagrada a harmonia. Ter toda a consciência de que temos que trablhar em favor de todo o ser e também em favor do universo. Ter toda a consciência de que as soluções precisam ser adotadas hoje, agora.
É hora de cair na real. E examinar as nossas ações. As ações do homem, este homem que vive entre as muralhas da escravização e submetido a sucumbir, ser vencido e desaparecer. Este homem padronizado pelo volume e a complexidade de uma bagagem chamada ignorância e prepotência. Este homem predador, homem que destroi outro com violência.
É feito muito alarde, mas o desconforto da falsidade no homem continua evidente. Aumentam cada vez mais as exigências que intensificam uma identidade humana fria, mesquinha, preconceituosa, negativa, violenta e descontrolada.
A concepção para a visão significante dos acontecimentos a se cumprir assim como o tão misterioso fim dos tempos pode ser tudo que já vem acontecendo, mas estes referem-se a um único significado, uma só palavra "a ausência" do amor. A mudança, o novo enfoque que pode definir melhor a relação entre os homens seria uma relação mais pura, mais profunda e feita básicamente no amor.
Este é o resultado que vai recuperar tudo. As mensagens, as informações estão aí. Esta é a atividade, o sentido dos eventos atuais de tantos desastres, tanta luta, tanto desespero, tantas perdas, tantos transtornos. Admitamos logo nosso erro, pois este não é só um problema político. Chega de querer responder apenas dizendo que é falta de competência do outro. Nós também (um por um) fomos incapazes de preencher completamente os sentidos e todas as tarefas, a ordem a ser considerada.
A exploração, a exclusão, o desrespeito vão continuar até promover o caos total e o declínio total do homem. A busca de uma unidade é o mais necessário no momento a partir desta análise e de um verdadeiro salto nessa ordem. Os paradígmas que a ciência procura tanto inserir talvez estejam só no amor. O amor, nosso maior guia intelectual, nosso mentor, nosso mestre. O amor, este preceptor da luz no pensamento humano.



Mary do Rap
Porto Alegre-RS

marydorap@hotmail.com

Um comentário:

  1. Muito massa esse texto,mando bem.
    seguindo teu blog ta.
    segue o meu tbm ficarei grato.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    abçs

    ResponderExcluir