segunda-feira, 14 de março de 2011

Atenção RJ....amanhã (15/03/11) tem lançamento literário #INDICAMOS



Lançamento de 'O Livreiro do Alemão' dia 15, no Norte Shopping
De Otávio Jr, idealizador do Projeto Ler é Dez nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha lança livro que conta sua história no próximo dia 15, na Saraiva do Norte Shopping, às 19h

Otávio Júnior, idealizador e realizador do projeto Ler é 10 – Leia Favela, que incentiva a leitura de crianças e jovens nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha, deixa um pouco – e apenas um pouco – de lado a leitura e lança seu primeiro livro como autor. O título da obra, O Livreiro do Alemão, se deve ao apelido que ganhou por conta do projeto que realiza há 10 anos. Otávio tem apenas 27 anos e além de contador de histórias, é ator e produtor teatral. Desde 1998, então com 15 anos, atua junto a crianças e à literatura. Além de incentivar a leitura, também escreve contos, roteiro de histórias em quadrinhos e poesias infanto-juvenis.
Na orelha do livro, o autor de Cidade de Deus, Paulo Lins, diz que "o que Otávio Júnior faz, antes de tudo, é um trabalho de amor para aquilo que entendemos como humano. Sua trajetória e incentivo à leitura vale como beleza para todos nós".
No livro que será lançado no próximo dia 15 de março, na livraria Saraiva MegaStore do Norte Shopping, Otávio conta sua história, a trajetória de uma criança que no meio do lixo encontrou um livro e, desde então, não parou mais de ler. A leitura também o “libertou”, como conta na obra: “Sei, por experiência própria, que as crianças daqui têm uma visão muito estreita do mundo. Quase não saem da favela. Tudo é perto. A escola, a igreja, o campo de futebol, o mercadinho, as ONGs. Muitas nem conhecem a praia. Ficam presas aqui dentro. Foi a leitura que me libertou dessa prisão”.
Depois que teve seu contato com a literatura, Otávio passou a promover a leitura dentro da sua comunidade. Ao frequentar bibliotecas, eventos literários, saraus, achou que poderia levar essas atividades para dentro da sua comunidade. Foi aí que surgiu o projeto. Ao contrário do que grande parte das pessoas possa imaginar, Otávio se sente feliz em morar no Alemão. “Posso dizer que tive uma infância feliz e que hoje me sinto realizado ao fazer um trabalho de incentivo à leitura com gente da minha comunidade”, diz na apresentação do livro.


Lançamento de "O Livreiro do Alemão"
15 de março de 2011, às 19 horas
Saraiva MegaStore - Norte Shopping (Rio de Janeiro)


Otvaio Jr
Contato: (21) 9964-3250

Um comentário:

  1. Visitem a página do Livreiro do Alemão no Facebook:
    http://www.facebook.com/LivreirodoAlemao

    ResponderExcluir