quarta-feira, 14 de abril de 2010

RAPPER : AMOR PELA PARADA

Por Leopac
leopacthedon@yahoo.com.br

Sabadão, a noite cai, e após 3 horas de lua cheia, a carne começa a ser assada. Churrasco na casa do Dieguin, amigo meu de infância, de role, e de outros corres que a vida te oferece.
O cheiro de carne se alastra por todo o perímetro na casa. Já não agüento mais ficar só no guaraná,preciso consumir o conteúdo desse cheiro.
Enquanto mantenho o foco na fome, instigada pelo aroma, do lado de fora do portão, um grito de uma voz bem alto, confiante, chama a atenção de todos:
- Cheguei, to com fome e o serato ta no pente.
É o meu DJ, mais conhecido como DJ SF, sigla de “safado”, o motivo? sem comentários.
Cumprimentando a todos os presentes no churrasco, todo sorridente, com um semblante de invejar a felicidade, de uma criança que acaba de ganha um doce.
De longe me vê, e já olha de outra forma pra uma mina “descolada” que esta a se sentar do meu lado.
Ela, com interesse, o cumprimenta com um beijo no rosto, bem significativo, caloroso e até atraente.
Ele gosta, até que demai , ele ama essa parada de ser a “cereja do bolo”, mais é bem profissional no que faz.
Na casa do Dieguin, 15 pessoas ao todo. Amigos, parentes e convidados, se for falar em porcentagem, 60% das pessoas são mulheres. Agora imaginem o semblante do DJ?
- Hum que cheiro bom! - disse uma mina
- È um perfume da Boticário, princesa! - disse o DJ
- Não é de você que estou falando, to falando da carne. - respondeu ela.
Dessa vez o negrão ficou todo branco, todos que presenciaram a cena trincaram o caneco de rir.
No disfarce, pegou uma breja e uma porção de lingüiça (depois de meia hora na grelha, saca?) e me chamou pra perto do Serato e da mesa de som com as MK3 que acabou de montar, pra gente tocar na festa.


- Mano ouve esse som. – solta o DJ SF
Junto à batida um sampler muito bom do Jorge Ben e uma voz nada conhecida no cenário do rap nacional.
- É de um maluco lá do sul de Minas Gerais, Leopac.
Meu truta DJ Mancha que me mando, disse que o muleque ta pra lançar um EP ae na rua, gostou?
No balanço da minha cabeça pra cima e pra baixo está lançada a minha confirmação.
- Frmx! - diz o DJ
O som do mineiro batendo pesado nos alto-falantes, e a rapa bebendo e dançando.
- Ae agora quero vê vocês levarem umas ae demoro? - diz Dieguin
- Já é! – concorda o DJ.
Afinal, é aniversario dele e vai ser uma honra.

No repertório,30 minutos de puro rap, canções inspiradas nas ruas e nas relações pessoais, algo mais visto hoje em dia.
Aproximo-me da mesa de som e pego meu microfone, a base rola e começo a rimar, em cima de um beat que acabei de produzir. A musica nossa já é conhecida na nossa quebrada.
Enquanto o DJ SF risca seus scratchs, a rapa toda canta no refrão:

“Hip Hop cultura marginal dos neguim/
Por amor to envolvido até o fim/”

Churrasco, amizades, parentes, mulheres tudo isso fazendo parte de uma ação elementar pra mim. Não sei se isso chamamos de sentimento puro, um caminho certo, de gostar de parada louca ou se chamamos de amor, melhor vou chamar de “Amor pela Parada”.

Um comentário: