terça-feira, 22 de junho de 2010

É GOOOL!

Por: Marcos "Tecora" Teles
marcosrteles@hotmail.com

A seleção brasileira vai entrar em campo. Fábricas interrompem a produção, o comércio fecha as portas mais cedo, pessoas se apressam pra se prostrar em frente à tv.
Não sei quantas horas de programação diária, mas sei que é um longo tempo, só se ouve e vê copa do mundo.
Trinta e duas seleções representam trinta e dois mundos diferentes.Em um país como o Brasil, com um déficit educacional monstruoso, seria uma ótima oportunidade para os meios de comunicação usarem toda estrutura que dispõem para mostrar tantas culturas diferentes, mostrando como vivem, como pensam pessoas de todos os continentes.
Não é isso que acontece, intervalo entre as partidas e lá vem propaganda da cerveja, da rede de fast food, do automóvel...
Fica fácil entender porque se gasta tanto em um evento grandioso, tudo é merchandising. Os jogadores são apenas garotos-propaganda, são poucos os que realmente estão ali por causa do jogo.No final o campeão não importa, importa somente o resultado financeiro, quanto sobrou nas mãos dos mafiosos do esporte.O povo que comprou a cerveja que o jogador mandou, que comprou a lingüiça para o churrasco que outro jogador também mandou, ninguém está preocupado com sua frustração no final.
Daqui a quatro anos tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário