sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ao poeta.

Por: Mary do Rap
Porto Alegre (RS)
marydorap@hotmail.com

Esta é a vida de um poeta.A rima,, a força, a fé , a forma pensamento e o pensamento tomando forma, a força criadora em movimento.
A expressão mais nobre ao falar de amor.
Ao falar de sonhos... Atravessando o grande céu de estrelas....Cauteloso antes e depois do tempo. Descrevendo tudo porque sua natureza é oportuna para isto. È ele o poeta, é ele fiel as letras. A deixar-se guiar no papel livremente forte,incansávelmente, Esta é a sua vida. Ser um modelo do deus das letras mais criativo.... Quando cita, quando recita um poema...Quando conta coisa que vem dele. Lá de dentro. Bem de dentro da alma. Fazendo a travessia do fogo, e indo até as profundezas dos mares. Derramando o vinho no inverno, e descendo aos infernos como Dante.
Apoiado na claridade da lua. Contando os grãos de areia do deserto. Há !!!!!!!! poeta teu intelecto está arraigado com a vida e com a luz da inteliGência, com a satisfação das letras que perden-se no papel. O poeta nunca abandonará a relação com as letras. Seus passos são descritos com clareza para aquele que conseguir corresponder-se com seus modo inquietante de dedicar-se ao seus mundo interior e ao ato solitário da escrita. Fazendo a comunhão entre o céu e a terra. o espírito de um poeta reina luminoso mesmo na escuridão e pode trazer a sensualidade no traço mais simples. Ele é o guerreiro, é o criador desde os primordios tempos dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário