terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma refeição indigesta

Por: Samuel da Costa
samueldeitajai@yahoo.com.br

Em memória de João Carlos Pereira

– Me larga seu Silveira...me larga, não era ‘’pro’’ senhor, era ‘’pro’’ outro cara!
– Desgraçado eu te mato, eu te mato seu miserável!
Silveira tentava estrangular o detendo, responsável pela cozinha do presídio, com uma mão e dava uma chave de braço com a outra. Diante dos olhos atônitos dos demais detentos, que trabalhavam na cozinha do presídio, estavam todos paralisados de terror. Em sua maioria, presos de baixa periculosidade e com penas breves que ali trabalhavam. O soldado Silveira estava disposto a matar o detento e o mataria, caso os outros carcereiros, atraídos pela balburdia, não chegassem para presenciar a cena que se desenrolava na cozinha.
– O que foi soldado, o que ‘’ta’’ acontecendo aqui...solta o pobre do rapaz?
Minutos mais tarde já um pouco mais calmo, e com ‘’as mãos nervosas fora do pescoço’’ do presidiário, o soldado Silveira da sua versão do acorrido.
– Este desgraçado tentou me matar sargento Telles! Ele ‘’coloco’’ vidro na minha comida, senti o vidro quando ‘’tava’’ mastigando. Telles, o miserável do detento, ‘’tava’’ tentando me matar...

Samuel da Costa é contista em Itajaí - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário