quarta-feira, 21 de julho de 2010

Casa de Cultura Itaim Paulista vive dia de glamour


Alessandro Buzo na Casa de Cultura do Itaim Paulista, ultimo sábado (17/06/2010)

Com tarde de autógrafos, apresentação de filme, esquete de peçateatral, poesia, moda de viola e boa comida, típica de festa junina.Assim foi o Arraiá dos Artistas no dia 17 de Junho de 2010 na Casa de Cultura Itaim Paulista.
O ator, produtor e escritor Elvércio G. Valadares fez abertura doevento apresentando o filme e livro “Poeira e Flor” e contou sobre arealização do sonho que foi transformar o livro em filme e que o mesmo já foi visto em vários lugares do Brasil e até em outros países.O filme que é baseado em fatos reais da vida de Valadares, emocionou elevantou risos de toda platéia. A atriz e apresentadora da TV Cinec Gigi Maravilha, que no filme faz papel de mãe de Elvércio, falou daalegria e da gratidão que para ela foi fazer este filme.
Após exibição do vídeo, os escritores e convidados se dirigiram para oandar superior da casa de cultura onde tiveram oportunidade de falarsobre seus livros.
Djair Galvão escritor que é morador do bairro, falou sobre seu livro“O Saci de duas pernas”, que traz na fábula do folclore brasileiro adiscussão sobre as necessidades especiais e as possibilidades que asdiferenças podem trazer.
Iolanda Keiko Ota, mãe de Ives Ota, garoto assassinado em 1997 pelosseguranças das lojas da família, apresentou o livro “A vida do Ives Ota o mensageiro da paz” que trata sobre o perdão e a felicidadeinfinita que a família vive mesmo depois de ter passado pela grandetragédia, disse que “quando se exercita o perdão , a compreensão e oagradecimento a tudo, Deus mostra o caminho da verdadeira felicidade”.
Professor Jesus Matias de Melo, que também mora no bairro, falou sobre o documentário que fez sobre o Itaim Paulista, contando a história dobairro desde 1594 com ainda era uma cesmaria.
Já o escritor Alessandro Buzo, que traz em seu currículo, cincotítulos, usou o espaço para declamar poesia de sua autoria sobre obairro Itaim Paulista, região que o inspirou para escrever seus cinco livros.
Roberto Luz que passou boa parte de sua vida no Itaim Paulista temquatro livros escrito com mensagens para reflexões diárias falando daessência da vida que é o amor e da necessidade de olhar a vida deforma mais leve.
Marcielena Gonçalves apresentou dois títulos de sua autoria, duasobras de ficção a primeira trata sobre o amor e doação e o segundosobre amizade e as diferenças raciais.
Francisco Fernandes que é professor e poeta nesta região utilizou seutempo para declamar a poesia primavera que ele mesmo escreveu.
Durante o evento, as falas dos escritores foram intercaladas por modade viola apresentada pela dupla Lilo e Lelo e um bifê de comidastípicas de festas juninas.
De volta ao teatro os convidados assistiram a esquete da peça “Averdadeira história de Lampião e Maria Bonita” do grupo tetral Arteiros Espetaculosos, em seguida a apresentação do Sarau “O quedizem os Umbigos” do grupo Arraia Circo que homenageou Guimarães Rosa, declamando suas poesias.
Iara Lucia B. Puppi
Assessoria de Imprensa
Casa de Cultura Itaim Paulista

Um comentário:

  1. Que festa boa, é isso aí a cultura tem que ser para todos.
    Valeu!

    ResponderExcluir