domingo, 11 de julho de 2010

Era Pra Ser só Mais um Domingo

Por: Marcos "Tecora" Teles
marcosrteles@hotmail.com

Domingo, 20 de agosto de 2006, acordei cedo, o dia estava bonito, não tinha nada programado, resolvi ir ao campo de futebol assistir uma partida (há meses não ia).
Havia um clima de festa no ar, muita gente, muito barulho e os amigos chegando... Foi uma grande surpresa!
Era uma partida organizada pelos amigos para comemorar o aniversário de uma pessoa especialíssima.
Senti definitivamente que seria um dia diferente. E foi...
Os amigos foram chegando e cada um que aparecia era uma emoção incontida, amigos de infância, que sinceramente acreditava que nunca mais os viria.
Estávamos todos lá, depois de muito tempo, quinze, vinte anos, sei lá quanto tempo, sei que estávamos ali, reunidos como nos velhos tempos.
Não tivemos tempo de conversar detalhadamente sobre a vida, sei que cada um encontrou seu caminho, agora eram feirantes, advogados, professores, comerciantes, músicos...
Mas o momento de maior emoção veio com o Luizinho, o mais espetacular dos amigos, aquele que sempre tinha um conselho, um sorriso e um abraço pra confortar quem quer que fosse.Ele chegou em uma cadeira de rodas, uma doença tirou-lhe uma das pernas, no rosto o mesmo sorriso e a mesma dignidade.Joãozinho seu maior confidente não se conteve ao vê-lo, abraçou-o e chorou, choramos todos...
Ficamos ali, homens feitos, alguns já com barbas completamente brancas, chorando emocionados, dez minutos de lágrimas...Jorge, o pastor, convidou-nos para uma oração...
Depois aconteceu o jogo, foi divertido e terminou 5x1 pros sem-barriga...
Fomos pro churrasco, muita cerveja e histórias. E brindamos a vida!
Chegou a noite e um a um foi seguir seu caminho com a promessa de um novo encontro,de uma nova reunião.Juro que vou esperar ansiosamente.
Hoje acordei com uma dor de cabeça...Mas feliz, a vida deve ser brindada a cada dia, as amizades duradouras deve ser brindadas!
E era par ser só mais um domingo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário