quinta-feira, 1 de julho de 2010

Momento Copa. Por: Alessandro Buzo

Texto 01
Por Alessandro Buzo

Estamos vivendo a ultima rodada da primeira fase da Copa do Mundo, lanço agora, até o final do Mundial, a coluna "Momento Copa", neste 01 faço um balanço (sem compromisso e descontraído) do que rolou até aqui.
Abrimos com o Brasil, 2 vitórias, uma delas com bom futebol, animou a torcida, já classificada para as Oitavas de Final, faz classico com Portugal que deu a maior goleada da Copa, 7x0 na Coreia do Norte, jogão.
França, maior decepção da Copa, sem futebol, sem nada a ser lembrado. Enfim, eliminado.
Alemanha e Inglaterra ainda não deslançaram (só no Alemanha 4x0 Austrália), se classificaram na ultima rodada, com magros 1x0 e sufoco....castigo ? Vão fazer o classico das oitavas, Alemanha x Ingleterra.
Italia, tetracampeã, dois empates, um deles com a Nova Zelândia, mas deve classificar e depois sempre cresce.
Uruguay, Paraguai e Chile, boas surpresas. Holanda, time bom e alguma chance de surpreender.
Mexico, vai pegar a poderosa Argentina, falando neles, são o destaque da Copa até aqui, pelas perolas do Maradona, pelo Messi, pelo bom futebol.
Coreia do Sul e EUA, duas classificação sofrida, tentaram garfar os americanos, mas eles se classificaram no finalzinho do jogo, no amém. Mas a gente seca eles nas oitavas, não aos gringo.
Espanha.....acho que não passa das oitavas, se chegar....
GANA, vai representar o continente Africano nas oitavas e leva a torcida de Camarões, Africa do Sul, Nigéria, Brasil e tantos outros.
Brasil, não é time ideal, mas tem chance, o Mundial ta meio assim, mas acho que pega fogo nos mata mata.
Dunga pagando de doidão, tirando onda da cara dos jornalistas, em guerra particular...fim da história....
Opção 1 - Brasil Campeão, Dunga dizendo: - Vocês vão ter que me engolir.
Opção 2 - Brasil perder a Copa e Dunga sendo fritado pela imprensa, ainda mais tretando com a Plin Plin...
Luis Fabiano, deve ser destaque do Brasil, Robinho ainda vai render mais que boas partidas que fez até aqui.
Vamos ver o que rola nesse final de ultima rodada da primeira fase, quando estiver definido os jogos das oitavas de final, volto aqui com a coluna MOMENTO COPA.

Alessandro Buzo
* procurando um trampo de comentarista esportivo.
www.buzo.com.br


Momento Copa 02. Por Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Agora sim o barato começa a ficar loko na Copa do Mundo, chegou a fase mata mata, perdeu....caminho da roça.
2 campeões foram embora antes, na primeira fase, a tetracapeã Itália, lembrando que a Azurra era a única com chance de alcançar o Brasil em titulos...além da campeã França, maior papelão da Copa da Africa.
Os donos da casa também deram linha, não foram embora porque já estavam em casa, mas lutaram e se despediram vencendo, 2x1 nos Franceses.
Vamos aos jogos, 2 deles já aconteceram ontem.

Uruguay 1x0 Coreia do Sul
Os coreanos enceraram sua boa campanha e o Uruguay (Bi mundial) que faz tempo que não fazia uma, está pintando como uma potência de novo, enfrenta Gana nas quartas e é favorito pra essa vaga nas semifinais.

Gana 2x1 EUA
Os americanos foram bem na primeira fase, foram roubados e mesmo assim classificaram com gol no ultimo minuto, deram adeus frente ao unico representante do continente Africano nas oitavas.
Gana mostrou raça, fez golaço e despachou os gringo, agora enfrenta o Uruguay querendo escrever o nome na história das Copas.

Holanda x Eslováquia
A Holanda foi bem na primeira fase, chega forte e deve enfrentar o Brasil nas quartas, mas antes precisa vencer a Eslováquia que na primeira fase despachou a Itália, jogão.

Brasil x Chile
Brasil é mega, ultra favorito, mas quem morre na véspera é peru e nem a seleção do Peru não está na Copa, precisa entrar forte, determinado e sem salto alto, periga assim repetir os 4x1 do ultimo encontro em Copas, ou placar parecido.
O Chile foi bem na chave que teve Espanha em primeiro, um bom time, nada mais.

Argentina x Mêxico
A Argentina foi destaque na primeira fase, 100% de aproveitamento, Maradona causando e tal, deve vencer o Mêxico, mas não custa a gente secar.
Já o Mêxico é tudo ou nada, franco atirador.

Alemanha x Inglaterra
Nenhuma das duas tradicionais seleções (Alemanha TRI)e (Inglaterra campeã) foram tão bem na primeira fase, jogaram pro gasto e agora se enfrentam nesse classico europeu e mundial.

Paraguai x Japão
Não tem favorito e quem passar vai estar indo longe demais nessa copa, alcançando as quartas, não devem passar disso.

Espanha x Portugal
Duas seleções badaladas, com craques e com chances de chegar as quartas, vai ser um jogão, quem ganhar deve passar por Paraguai ou Japão e chegar as semifinais.

Segundona (28/06) tem Brasil pelas oitavas, eta segunda feira boa de matar o trampo ou pelo menos a parte da tarde.
Nós (Torcida Hip Hop e Literatura) estaremos reunidos na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga, quem quiser é só chegar.....Rua 13 de Maio, 70 - 2o andar - Bixiga em São Paulo-SP.
Vai ter o ISOPOR COLETIVO, entramos com a primeira caixinha de cerveja e o gelo, quem chegar soma com a gente, traga uma bebida.
Depois é só correr pro abraço, dalhe Brasil, rumo ao Hexa !!!!

Alessandro Buzo é escritor, apresentador, cineasta e aprendiz de comentarista esportivo, tô procurando um trampo no ramo.
www.buzo.com.br



Momento Copa 03. Por Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Uma rápida passada pelos jogos das Oitavas de Final da Copa do Mundo e o que acho que vai dar nas quartas.
A Copa ganhou em emoção, isso é muito bom pra torcida, começou meio assim, mas agora está pegando fogo.
Nas Oitavas tivemos um jogo difícil entre Uruguay x Coreia do Sul (que desde 2002 vem forte), prevaleceu a garra e tradição uruguaia que a muito não fazia uma campanha assim tão boa, 2x1 e vaga.
Na partida Gana 2x1 EUA, prorrogação. Mas deu Gana, mantendo a chama de uma equipe africana levantar o caneco, quanto aos americanos, uma participação convincente, cada vez se mostrando mais forte no futebol.
Holanda passou vencendo a Eslováquia por 2x1, eles que tinha despachado a Azurra, não resistiram ao time laranja que vem forte e é o adversário do Brasil nas quartas de final.
Brasil 3x0 Chile, ótima partida, passamos sem susto, gols de Juan, Luis Fabiano e o primeiro de Robinho numa Copa do Mundo, embalado para encarar os holandeses num jogo que promete não ser nada fácil pra nossa seleção.
Argentina 3x1 México, comprovou a força da Argentina, dirigida fora de campo pelo Maradona e dentro pelo melhor jogador do mundo na atualidade, Messi. Mas agora não vai ser nada fácil chegar as semifinais, tem pela frente a Tri Campeã Alemanha que vem embalada pela goleada de 4x1 nas oitavas, em cima da campeã Inglaterra, que foi prejudicada, teve um gol legítimo anulado pelo juiz, quando estava 2x1, poderia ter mudado a história do jogo, como não foi validado o gol (impressionante isso), a Alemanha meteu mais 2 em jogadas de contra ataque matador, em dois, três toques, chegaram na cara do goleiro e mataram a partida e despachou a Inglaterra.
Paraguai x Japão, 0x0 no tempo normal, 0x0 na prorrogação e 5x4 pro Paraguai e vaga, pela primeira vez na história as quartas de final, quanto ao Japão, fez uma grande copa.
Espanha x Portugal, classico ? Até pode ser, mas nenhuma das duas tem um título mundial, então quem venceu manteve o sonho e o perdedor "Portugal", continua um "sem título", não pode nem votar, o seu craque Cristiano Ronaldo, decepcionou...de prêmio de consolação, meteram a maior goleada da Copa 2010, 7x0 na Coreia do Norte.
Espanha venceu por 1x0 os portugueses, será que agora a Fúria ganha seu primeiro campeonato mundial, está na briga.

Quartas de Final

Uruguay x Gana
Acho que vai dar a celeste, mais tradição e está forte nessa copa.
Gana sobra o título de melhor seleção africana na primeira Copa do Mundo realizada no continente (Africa do Sul).

Brasil x Holanda
Sou mais Brasil, mas tem que tomar cuidado que a Holanda é forte e pode surpreender, assim como a Espanha, lutam pelo primeiro título, para se firmar como uma das grandes do futebol mundial.
O Brasil está muito forte, Luis Fabiano já fez 3, Robinho desencantou, tem Kaká, Julio Cesar, Maicon vem se destacando, Juan, Lúcio é um guerreiro. Vai dar Brasil.

Argentina x Alemanha
Briga de cachorro grande, um jogo imperdível, a BI campeã Argentina enfrenta a Tri Alemanha, qualquer um pode passar.
Sinceramente acho que vai dar Alemanha, o contra ataque deles é fantástico e a zaga é o ponto fraco da Argentina, mas quem tem Messi pode surpreender.

Paraguai x Espanha
Favoritismo total da Espanha, assim como a Holanda luta para se firmar como grande, tem mais time.
Mas o Paraguai não tem o que perder e pode ser a zebra maior das semifinais.

Só lembrando que se despacharmos a Holanda, enfrentaremos Uruguay ou Gana nas semifinais.
Depois dos jogos das quartas, Alessandro Buzo volta para comentar os jogos e dar suas opiniões.
Fui....
Buzo


Momento Copa 04 (BRASIL ELIMINADO)
Brasil fora da Copa do Mundo, depois da virada de 2x1 pra Holanda.
Mostrou que realmente faltou craque, que o Dunga estava errado em suas teimosias.
Vantagem ? Dunga diz que deixa a Seleção.
Mas vamos fazer um balanço das quartas de final, jogo a jogo.

Uruguai x Gana
Jogo duro, empate em 1x1 nos 90 minutos, sem gols na prorrogação e destaque para o atacante do Uruguai Suarez, no ultimo minuto da prorrogação ele defendeu em cima da linha com a mão, foi expulso e penalti pra Gana....era o fim ? Mas Gana perdeu a cobrança, Gyan chutou no travessão. Na disputa por penaltis, deu Uruguai (4x2), único sul americano na Copa.

Holanda 2 x 1 Brasil
Brasil começou bem, fez um gol anulado, em seguida outro que valeu, Robinho 1x0.
Primeiro tempo tranquilo, parecia que a qualquer momento fariamos outro gol, mas venho o segundo tempo, o empate holandes, a expulsão do Felipe Mello (???), e a virada, Holanda 2x1.
Depois disso faltou craque para pelo menos empatar e levar pra prorrogação, fim do sonho do Hexa, agora só em 2014 e vai ser no Brasil.

Alemanha 4x0 Argentina
A arrogância Argentina, que sempre se acha os maiores, o Maradona que se acha melhor do que foi o Pelé (Rei do Futebol), enfim....
A goleada Alemã e o vexame argentino aliviaram a tristeza com a saída do Brasil da Copa, Alemanha agora luta pelo Tetra, para se igualar a Italia e colar no Brasil que é Penta.

Espanha 1x0 Paraguai.
Espanha luta pelo seu primeiro título (assim como a Holanda), depachou o Paraguai e sua melhor participação numa Copa.

Agora é semifinais........
Uruguai (BI) x Holanda (atrás do primeiro título)
Alemanha (TRI) x Espanha (atrás do primeiro título)
Vou torcer pro Uruguai, por ser sul americano, porque se eles ganharem vão ter mais título que a Argentina.
Se não der Uruguai, torço pra Espanha, não tem título e ainda sou neto de Espanhola (e Italiano).
Depois prefiro a Holanda, por assim como a Espanha não ter título e por fim a Alemanha que quer ser TETRA e ficar junto com a Itália na cola do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário