quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

10 perguntas para a atriz Phaty de Jesus

Com exclusividade pra o Blog "Suburbano Convicto".....
Por Alessandro Buzo.
Fotos: divulgação


Atriz e DJ Pathy de Jesus

Ela está no elenco da novela "Uma Rosa Com Amor" que estréia em março no SBT, nesta entrevista sincera e franca, ela fala de trabalho e da vida, com vcs....Pathy de Jesus.

Primeiro lugar, nos fale da nova novela, o que tem a dizer sobre ela ?
Essa novela será maravilhosa e vai dar o que falar!!! rsrsrs. UMA ROSA COM AMOR, de Tiago Santiago. Comédia romântica, ela é um remake da versão original de Vicente Sesso que foi ao ar em 1972!!! Isso significa mais um compromisso. Alguns amigos dizem: minha mãe tá louca pra ver, pra relembrar, vê lá como vocês vão fazer, hein! Ela também é um divisor de águas na minha vida, o convite pra fazer parte do elenco (que aliás é sensacional), veio como resposta num momento em que eu era pura dúvida. E minha personagem, a Alabá é tão linda... Acho que vem mais um sucesso por aí!

Como chegou a TV, primeiras oportunidades ?
Estudando. E muito. Como eu repito sempre, primeiro FAÇO depois FALO. Quando cheguei a minha primeira novela (Caminhos do Coração), as pessoas ficaram surpresas. Já estava estudando há um bom tempo. Fiz o teste pra novela e passei. Tive o privilégio de interpretar a Perpétua, a mulher-elétrica, que logo de cara virou sucesso nacional, principalmente entre as crianças.

O que mais te marcou nesses trabalhos e amigos que fez ?
Tive o privilégio de interpretar a Perpétua, a mulher-elétrica, que logo de cara virou sucesso nacional, principalmente entre as crianças. Ter seu trabalho reconhecido é gratificante, já sentia o feedback como modelo. Mas na TV, parece que tudo que você faz é ampliado infinitamente. Além disso, fui escalada para as 3 sequencias do trabalho do Tiago Santiago (autor): Caminhos do Coração, Mutantes e Promessas de Amor. Estrear na TV fazendo 3 obras seguidas não é pra qualquer um, rsrsrsrs.
Amigos fiz muitos. Diferente do que se pensa, existem muitos atores generosos em cena. O Fernando Pavão, meu par romântico em boa parte da obra, é uma pessoa com lugar garantido no meu coração. Profissional excepcional, talentosíssimo e querido demais. Aprendi muito com ele, e sou grata. Bianca Rinaldi, Antonio e Rocco Pitanga, Ligia Fagundes, Jorge Pontual, Karen Junqueira, Zé Dumont, Felipe Folgosi... o ruim de citar nomes é que você sempre esquece alguém. Mas enfim, foi ótimo contracenar com esses talentos, aprender na prática e ainda carregar maior parte deles na minha vida!

De onde você é e onde mora ?
Sao Paulo e tenho tanto orgulho disso!!!! ZN pra ser mais exata. Moro na ponte aerea, rsrsrs.

Ser muito bonita ajuda ou atrapalha ?
Isso é um elogio??? rsrsrsrs. Falando sério agora, sempre batalhei pela minha independência. Trabalho sério desde os 13 anos e aprendi com o meu pai que, sendo mulher e negra, você tem que trabalhar muito mais pra ser reconhecida. De onde eu venho, nada nunca foi fácil. A boa notícia??? Adoro ser desafiada.

Quem é a Pathy de Jesus no dia a dia ?
Afffffff... não sei, rsrsrs. Posso tentar falar da Patrícia... Hoje em dia sou uma pessoa centrada, que tem o privilégio de trabalhar com o que ama, que adora música, correr, comer bem e dar risada! Que trabalha demais e sem preguiça, que não tem medo de desafios. Que vive a vida a cada segundo, porque aprendeu na dor que ela é curta demais pra se perder tempo com bobagens.

O que gosta de ler, indique um livro ?
O último livro que comprei e estou devorando: Precious, de Sapphire. Conta a história de Claireece Precious Jones, uma jovem negra semi-analfabeta do Harlem... Pesado. Se for fraco, não leia. Este Best Seller ganhou vários prêmios e deu origem ao longa Precious, produzido pela Oprah Winfrey. (sinto cheiro de Oscar por aí...)

Cinema, tem planos ?
Acho que todo ator tem planos de fazer cinema. Estou começando minha carreira, tenho muita coisa pra fazer, pra aprender, pra experimentar. Testes e testes... Vamos esperar.


Uma lembrança que deve ser dificio de falar, mas o que pode nos dizer do DJ Primo, que deixou tantos amigos que gostavam dele ?
Digo que foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Que me transformou no ser humano que sou hoje, me ensinando a ser mais tolerante, paciente e perseverante. Agradeço a Deus por isso. Meu melhor amigo, era muito divertido fazer qualquer coisa com ele. Um gênio. Tinha tanto talento que não cabia dentro dele. Só de observa-lo trabalhando, dava inspiração, vontade de buscar minha meta, me jogar... Que a memória dele esteja sempre viva e de forma positiva dentro de cada um que teve o privilégio de conhecer meu anjo negro de calças largas e tênis colorido.
PR!MO VIVE! PR!MO É LUZ!

Considerações finais e metas para 2010 ?
Começo agradecendo o espaço, é sempre muito bom poder falar um pouco do trabalho, da vida... A princípio, decorar textos e textos, gravar, gravar, gravar e discotecar sempre que possível, porque sem isso eu fico mal!!! rsrsrs... Espero que todos gostem do próximo trabalho. Como sou adepta do FAÇO, DEPOIS FALO... Boas coisas estão por acontecer. Vamos aguardar...
Ah, e assistam Uma Rosa Com Amor, estréia prevista para começo de março!


Pathy de Jesus



elenco da novela

Nenhum comentário:

Postar um comentário