sábado, 20 de fevereiro de 2010

Buzo 10 Anos - História 10 (ultima da série)

Sabe gente, estar completando 10 anos de carreira, que começou como escritor e na caminhada me tornei apresentador (eventos e TV), além de cineasta (diretor Profissão MC) é gratificante.
Como diz o Brown o CD do KL Jay: - Eu não simpatizo com nada, ou eu amo, ou odeio. Sou asssim, amo o que faço e odeio meu ódio.
Ter realizado o evento Favela Toma Conta 21 vezes, 5 livros e 3 coletâneas organizada, um filme 0800 gravado na favela, ter chego a TV e com tudo isso, não ter treta com ninguém, não ter deixado nenhum rastro nessa caminhada para falarem de mim, nunca um grupo foi no meu evento, pra faltar o combinada, seja cachê ou ajuda de custo. Se era R$ 100,00 tinha R$ 100,00, 500 não é 300. Mil reais são mil reais e não 900, nem 800.
Papo reto não faz curva, por isso que completo 10 anos de carreira, com o nome limpo, na favela e no asfalto.
Fecho essa crônicas especiais dos 10 anos, com esse desabafo, porque de graça, vez ou outra aparece um bico, zé povinho, zé povinhando com meu nome, mas não me abala, porque sou um cara verdadeiro e apesar de parecer amigo de todos, prezo os amigos de verdade, porque camarada tem de monte, conhecido então.......e no meio de tanta gente, sempre tem um que fica com inveja da sua vitória, incrivel, mas tem pessoas que se incomoda com o progresso de quem ele conhece, isso é falta de capacidade para correr atrás de suas proprias vitórias.
Com o papo reto, que jamais faz curva, tenho a consciência que com ze povinho o melhor é ignorar, ou opção 2: - Chamar no rodo.
Mas como sou de paz, geralmente prefiro a primeira opção.
Desculpem o desabafo e vamos ao que interessa, nessa História 10 dos meus 10 anos de carreira, queria falar do futuro, como todos sabem, a Deus pertence, então a ele sempre peço que abençoe e agradeço cada conquista.
Planos 1.000 para 2010 e também, 2011, 2012, 2013............
A curto prazo posso dizer que não sei quantos dos projetos terei folego para realizar, as vezes realizar significa viabilizar financeiramente falando, mas as metas são............lançar 3 livros meu (Dias das Crianças na Periferia, Do Conto à Poesia e Hip Hop - De Dentro do Movimento), relançar 2 livros meu que estão esgotados, O Trem e Suburbano Convicto - O Cotidiano do Itaim Paulista.
Ainda por nas ruas duas coletâneas, Pelas Periferias do Brasil - VOL IV e Mulheres na Escrita.
Ufa !!!! Na literatura é isso que pretendo fazer.
Na TV, voltar firme e forte com o quadro Buzão - Circular Periférico no Programa Manos e Minas da TV Cultura e quem sabe no segundo semestre ou 2011 emplacar o Programa Circular Periférico, estamos finalizando o piloto e entregaremos pra TV Cultura avaliar o potencial, ta ficando simplesmente bem loko, gravado na Vila Brasilândia. O futuro já disse, a Deus pertence.
Quero fazer 2 ou 3 edições do Favela Toma Conta no meu Itaim Paulista, minha quebrada. Além de emplacar alguma edição em outra cidade ou estado.
Filmar no segundo semestre, meu segundo filme, titulo provisório O PLANO, gravado no Itaim Paulista e Cambury. Parceria vitoriosa com Toni Nogueira, grande amigo.
Fazer virar financeiramente o projeto da Livraria Suburbano Convicto no Bixiga, depois de 3 anos remando contra a maré no Itaim Pta. Tornar o local um point da literatura marginal e do Hip Hop.
Continuar em lua de mel com minha nega Marilda Borges, setembro são 12 anos de casamento.
Continuar sendo um pai presente, apesar de tantas atividade, seguir educando minha maior obra..........Evandro Borges.
Então é isso, o futuro a Deus pertence, o que vai dar tudo isso lá na frente, daqui 10, 20 anos................não sei, mas a curto prazo são essas coisas que pretendo realizar.
Pra finalizar, agradeço ao Site Jornalirismo e Enraizados, por terem publicado as 10 crônicas da minha carreira.
Me emociono de verdade com as palavras que recebo dos fãs e amigos nas ruas e nos emails, gente que acompanha meus corres, gente que identifica e me chamam de referência, não mereço mais agradeço.
Agradeço a Deus, sem ele nada seria possível e a minha família por aguentar minhas loucuras.

Alessandro Buzo
www.buzo10.blogspot.com
alessandrobuzo@terra.com.br



LEIA AS OUTRAS CRÔNICAS DOS 10 ANOS
www.jornalirismo.com.br
www.enraizados.com.br

Um comentário:

  1. Com tudo isso, só posso lhe desejar sucesso sempre e parabéns pela sua caminhada.
    Valeu!

    ResponderExcluir