segunda-feira, 8 de março de 2010

Silêncio

Gritar para quem quando ninguém...
...me houve?
Deslizar de que maneira, até a alma...
...dos irmãos?
Se durante o dia eu vejo uma jovem de jaleco branco...
...que vai ensinar suas crianças.
Durante a noite houvesse apenas gritos de uma...
...mãe que não acredita na morte de mais um filho.
Se eu pudesse mudar isso, seria egoísmo meu?
A conclusão o destino dominou surpreendente- mente...
...como sua presença!
Surgindo como os raios de sol, entre as nuvens.
E tão manjado quanto sua despedida...
...na calada da noite.
Ninguém me houve, ninguém me atende...
gritar para quem?
Olhando com olhos de cego, e ouvindo com...
...ouvidos de surdo.
Gritar para quem se ninguém me houve?


José Luiz Grando é militante do movimento negro em Itajaí
Contato: grandojl@yahoo. com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário