quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto que escrevi especialmente pro dia das mulheres, publicado no Site Radar Urbano

O Radar Urbano (www.radarurbano.com.br) fez um convite ao mestre (palavras deles do Site) Alessandro Buzo para que ele escrevesse um texto para homenagear todas as mulheres nessa data tão especial que é o dia de hoje.
Prontamente veio um sim por parte de Alessandro Buzo e você confere nas linhas abaixo o texto Mulheres Guerreiras.
O Radar Urbano deseja um Feliz dia das Mulheres a todas aquelas guerreiras que estão conosco dia após dia.


Mulheres Guerreiras
Por: Alessandro Buzo

Falar das mulheres é uma missão especial, afinal elas são muito especiais.
Guerreiras, batalhadoras, mães, esposas, enfim, sempre segurando a onda, seja uma ondinha ou um tsunami.
Não existe nada mais sagrado nas periferias do que a figura da mãe.
Por que ?
As mulheres, diferentes de muitos “homens”, não abandonam.
Quantas não criam seus filhos sozinhas………..muitas.
Elas hoje estão conquistando cada vez mais espaço e são destaques em várias frentes, mas será que alguma coisa mudou, a machismo acabou ? Acho que infelismente não.
A Lei Maria da Penha inibiu os maridos violentos ? Muito pouco.
A gente vê com frequencia na TV, casos de violência contra a mulher, muitas vezes motivadas por homens que não aceitam o fim de um relacionamento, mas porque acaba ?
Acaba porque muitos não dão valor enquanto tem e querer retomar a força quando perdem.
Cresci numa sociedade onde parece normal o homem ser infiel, na verdade é o início do fim, porque a traição é a base da maioria dos casos de fim do casamento.
Falando na sociedade machista que vivemos, quantos manos você conhece, que são casados e ninguém nunca viu sua esposa ? São muitos os casos, de homens que estão em festas, eventos, sem nunca ter a presença da sua esposa, essa deve ficar em casa cuidando de tudo. Menos junto dele, nunca compartilhando.
Sou contra essa postura e me orgulho de ter uma mulher que se faz presente, quebramos juntos vários tabus, porque as pessoas estranhavam a Marilda Borges sempre ao meu lado, até tiravam barato, mas hoje, depois de 10 anos de carreira, sempre com ela do meu lado, muitos se acostumaram e nem estranham mais.
Minha mulher é quem cuida da realidade para eu poder sonhar, mas não precisa cuidar dessa realidade em casa, pode estar ao meu lado.
Quantas vezes não paguei sua passagem para ela poder me acompanhar numa viagem.
Conheci casais que se diziam modernos: – Cada um faz o que quer.
Mas hoje não estão mais juntos.
Conheci homens que diziam que fazem o que quiserem e vão onde quiser. Mas não estão mais juntos. Porque uma hora enche estar no segundo plano e muitas mulheres dizem não a isso, depois que perdem os caras correm atrás, muitas vezes é tarde demais.
Não vejo minha vida sem minha nega do lado, somos um só.
Do nosso amor nasceu meu maior tesouro, nosso maior tesouro, seu nome, Evandro Borges.
Mas não podia escrever sobre as mulheres sem citar a maior guerreira que já vi, em memória de minha mãe, Luzia Buzo.
Ela cuidou e educou dois filhos, quando meu pai foi embora e nunca mais voltou, obrigando ela a deixar uma vida de 20 anos como dona de casa e indo a luta, trabalhou como doméstica e depois funcionária pública, até o final de sua vida, tentando dar o melhor a seus dois filhos, eu e meu irmão Alvaro.
Por ela talvez a gente não tenha caido no crime, ela era bem clara quanto a isso: – Não quero ver filho meu na cadeia.
Por mais que tenhamos feito um monte de merda na adolescencia, nunca passamos do limite por respeito a ela.
Minha mão Luzia Buzo é o maior simbolo de dignidade que conheci e pra sempre estará guardada em meu coração, ela teve o prazer de ver eu lançando meu primeiro livro, de ver minhas primeiras conquistas, na verdade era um resgate, a cultura me resgatou das drogas e do caminho triste. Somando a isso minha esposa, hoje sou um homem de bem, que cumpre suas obrigações e é um pai presente, porque não acredito em revolucionário que abandona seus filhos e quer salvar o mundo.
Admiro várias mulheres, mas se for citar nomes, com certeza esquecerei de algumas, então no dia da mulher…………meu texto especialmente escrito pro Radar Urbano, vai em homenagem as duas mulheres da minha vida, Luzia Buzo e Marilda Borges, amo vocês do fundo do meu coração e obrigado por fazer de mim um homem de bem, um bom marido (eu acho), e um bom pai (tenho certeza disso).
A todas as outras mulheres, obrigado por vocês serem tão guerreiras e lutem por igualdade porque o machismo não está com nada.
Viva as mulheres !!!!!!

Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
alessandrobuzo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário