quarta-feira, 17 de março de 2010

Caso Vagner Love

Por Alessandro Buzo

A pouco mais de uma semana, quando assisti ao clipe ENTERRO DO NEGUINHO do grupo de Brasília, Atitude Feminina, curti demais, só que entrei em contato com a Re.Fem (que dirigiu) e perguntei.....Vc sabe que esse clipe é um prato cheio aos críticos do RAP. O motivo: - Neguinho é um bandido sangue bom, aquele que rouba, mas faz a festa da comunidade onde mora, na sua quebrada é querido.
O clipe fala do seu enterro, pessoas chorando por ele, comoção. Mas será que não vai ser mal interpretado.........claro que vai, mas o argumento dela: - Quem nasceu na quebrada e não conhece um bandido sangue bom.
Outra coisa ela me disse: - Fizemos o clipe pra favela, não pra esses criticos, deixem que fale, a quebrada gostou.
OK, concordo.
Falei do assunto também no Fórum das Mulheres, com a Aninha do Grupo Atitude Feminina, ela me disse que a mensagem do clipe é: - Mesmo sendo sangue bom, ele morre, o que prova que o crime não compensa.
Logo em seguida de tudo isso, me vem pela mídia o CASO VAGNER LOVE, que subiu o morro escoltado por policiais armados.
Ontem vi pessoas como o Neto, comentarista esportivo da BAND, dizer: - A gente precisa ver quem a gente defende na TV, defendemos o LOVE quando ele foi agredido por torcedores do Palmeiras e agora ele vai na baile funk no meio dos bandidos.
O que a sociedade não entende, e os zé povinho como o Neto, é que se o cara que nasceu na periferia, como o Love. Se não vai no morro, dizem que perdeu suas raizes, se vai, será mesmo escoltado pelos bandidos, mas a culpa de ter bandidos armados, não é do Love, é das autoridades, se não tivesse bandido de fuzzil no morro, que iria levar ele até o baile, seria a comunidade.
Estar junto, no mesmo ambiente, não quer dizer que apoio, ou faz apologia, ou ainda que tem negócios junto.
O Brasil prefere pessoas como o REI Roberto Carlos, que tem milhares de senhoras fãs nos morros, mas não passa nem perto de um, não vai aonde o povo está.
Tiro por mim, quantos bandidos não conheço ou conheci na minha comunidade, o Itaim Paulista na Zona Leste de SP, quantos deles não ficam feliz de me ver, porque de certa forma ele é uma liderança no bairro e eu também (de outra forma). Mas cumprimentar, receber um elogio, não quer dizer que eu apoio o que eles fazem e muito menos quero nenhum envolvimento.
Quando comecei a promover o evento FAVELA TOMA CONTA, recebi contato de traficantes da região, querendo saber se eu precisava de alguma coisa, sempre disse que não, mas com jeito, pra não parecer menosprezo, só não quero ajuda e muito menos dinheiro, mas não posso ignorar e nem maltratar, porque o cara tem um poder e não vou ser eu que vou combater isso, problema das autoridades que nada fazem.
O José Neumane Pinto do Jornal do SBT Manhã de hoje, disse muito bem: - O problema de ter bandido armado é de quem deixa eles mandarem e desmandarem.
Bom ver alguém na imprensa dizer coisas assim, em vez de reproduzir a ze povinhagem e a hipocrisia que corre solta nas ruas, pessoas que criticam o LOVE e assistem BBB que não acrecentam nada.
Uma época, meu numero de celular espalhou numas cadeias, porque sempre mando livros, revistas e fanzines pro carcere, fique preocupado com isso, será que poderia acontecer algum problema por isso, por receber tantas ligações da cadeia, até que li o livro PCC A FACÇÃO, da jornalista Fátima Souza, ele me exclareceu, não é eu que não devo falar com quem me liga da cadeia e sim as autoridades que devem impedir eles de me ligarem.
O Caso do Love é apenas um cara que veio da favela e quer continuar indo nela, os bandidos estarem lá armados, não é culpa dele. É como ele disse: - Normal.
Em vez de crucificar o LOVE, acabe com o problema e não fiquem zé povinhando como o Neto e outros tantos.
Só falo o que eu penso, mesmo que nem todos concordem com isso.

Alessandro Buzo
alessandrobuzo@terra.com.br

3 comentários:

  1. E mais, o caso só ganhou destaque porque o Wagner Love é um cara famoso e tals...
    mas e o monte de zé ninguém que tava lá tbm, escoltado pelos bandidos e no meio da festa?! Aaaah...faça-me o favor...porque o cara é famoso não pode subir o morro?! Se fosse eu poderia?
    tem dó né mídia ! tem gente que envergonha a classe ...o mundo tá cheio de pautas boas e problemas sociais e tem nego se vangloriando porque o Wagner Love subiu o morro ...qualé o furo de reportagem nisso?! O cara não pode voltar à comunidade onde nasceu?
    Acham que ele precisa da grana ganhando milhões como jogador? É claro que não...
    o cara foi curtir com a comu dele e é assim que tem que ser, quer gostem, quer não !

    ResponderExcluir
  2. Engraçado o Adriano foi entrevistado pela Patricia Poeta no Fantastico e ele disse que gostava de ir a favela pq lá encontrava: Humildade, Companheirismo e alegria no rosto de quem num tinha o que comer direito. Agora querem investigar ele e o Love. Agora com relação ao Neto só tenho algo a dizer: - Babaca.

    ResponderExcluir
  3. Com tudo isso eu acho que enquanto ficarmos votando no poder em grupos de direita e esquecermos o socialismo verdadeiro que esta nas periferia vamos ter este tipo de comentários ou mais.
    Valeu!

    ResponderExcluir