segunda-feira, 8 de março de 2010

MULHER QUE É MULHER NÃO CHORA.

Manogerman ©

Por estarem cansadas de derramarem as remanescentes lágrimas, pelos filhos levados pelas drogas. Marido por conseqüências do destino, meninos por balas perdidas e, muitas outras por atritos banais, filhas por anorexia, lipoaspiração e as mães ficam sem ação.
Antigamente se chorava praticamente de tudo.
Todos os dias; de doença, de saudade e, ainda se chorava de amor, chorava pelos animais, pássaros e gatos ao perder um cãozinho de estimação, o copo que o filho quebrou o presente que o marido não entregou a viajem que não realizou. E quando o pranto era algo lastimável perda de um ente querido forrava-se com vestimentas escuras durante certo tempo como sinal do seu pesar ou tristeza. Hoje em dia não se pode nem se dar o luxo de chorar por alegrias.
Mulheres do sexo frágil que na dor do parto chora imaginando o contentamento de gerar a vida que a diferencia. Mulher que ainda precisa verter lágrimas tendo que trabalharem como domésticas de um lugar que nem é seu. Em empresas que lhes prende a maioria das horas dos dias, e ao chegarem a seus aposentos nem um minuto de repouso, fazer o jantar sem ao menos ter o almoço, agradar o esposo, lustrar os móveis, passa roupa, lava-pratos, lava roupa, zelosa na arrumação da casa, nem dorme logo acorda, bate a porta o mundo lá fora te espera, travar batalhas pela igualdade social mostrar seu potencial dividir tarefas iguais a seu semelhante e, ainda mostrar para seu oposto que faz as coisas com gosto.
Não a mais lagrimas, porque nas épocas atuais têm que talhar e costurar seus próprios destinos com ou sem os seus vestidos, de calça comprida se misturando com o inimigo.
Hoje os choros estão difíceis complicaram tudo querem acabar com o mundo, não acabem com as lágrimas, porem chorar é sentimento que vem de dentro, bate forte no peito e não envergonha quem tem boas qualidades morais.

Germano Gonçalves. O urbanista concreto
(escritor)
ggarrudas@hotmail.com

Um comentário:

  1. A mulher de hoje aprendeu a chorar apenas com a alma, a alma chora enquanto os lábios sorriem, enquanto que os olhos tristes nem sempre expressam seus reais sentimentos e sofrimentos.

    Parabéns pela postagem.
    Abraços.

    Lùúhh

    ResponderExcluir